Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Santi Rodríguez: o que esperar do uruguaio do Botafogo no Brasileirão Jogador deve assumir importante função no elenco do técnico Renato Paiva

O meia Santiago Rodríguez, de 25 anos, chegou ao Botafogo nesta temporada como o principal reforço da equipe comandada por Renato Paiva. Aliás, o atleta foi o escolhido pela diretoria da SAF para suprir a saída de Thiago Almada, um dos grandes nomes da equipe na temporada passada e que acertou com o Lyon, da França.

Desse modo, a Agência RTI Esporte destaca o que o torcedor do Botafogo pode esperar de Santi Rodríguez nesta temporada de estreia no futebol brasileiro. Assim, tudo indica que o atleta será titular de Renato Paiva e vai começar a dar os seus primeiros passos no domingo, quando o Botafogo enfrenta o Palmeiras.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.

Destaque ofensivo na MLS

Revelado pelo Nacional, do Uruguai, Santi foi negociado, em 2021, com o New York City FC, dos Estados Unidos. No clube, viveu momentos de destaque durante a disputa da Major League Soccer (MLS), elite do futebol dos Estados Unidos.

A princípio, em seus primeiros anos, o uruguaio teve um maior protagonismo justamente na criação das jogadas. Neste sentido, foram 15 assistências em 43 jogos durante a sua primeira temporada completa nos Estados Unidos. Neste mesmo ano, o uruguaio fez sete gols.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Nos dois anos seguintes, Santiago Rodríguez seguiu se consolidando como titular do New York City FC. Dessa vez, além de ser importante para servir aos companheiros com assistências, o uruguaio também apareceu para fazer gols. No ano passado, Santi Rodríguez balançou as redes 16 vezes em 40 jogos disputados.

Aproveitamento no Botafogo

Em seus primeiros dias de Botafogo, aliás, Santi Rodríguez vem treinando mais como um jogador de criação de jogadas do que como um atacante pelas pontas. Isso acabou mudando no amistoso com o Novorizontino.

Naquela ocasião, o venezuelano Jefferson Savarino, convocado para a sua seleção nacional, acabou não atuando. Assim, Renato Paiva optou por Patrick de Paula no meio campo e avançou Santi Rodríguez.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Dessa vez, na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, o uruguaio deve compor mais o setor de meio-campo. A ideia é que ele faça justamente aquilo que Thiago Almada vinha desenvolvendo no ano passado. Santi Rodríguez terá liberdade na criação de jogadas e para se movimentar aparecendo como elemento surpresa.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet