Santi Rodríguez pode ser mantido como titular do Botafogo após boa atuação na Copa do Brasil Uruguaio está recuperado de lesão e começa a ganhar chances com Renato Paiva

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Capital-DF, na última quinta-feira, 22, em Brasília, pela Copa do Brasil, o Botafogo conseguiu ter um grande destaque individual. Em meio a uma atuação muito irregular da equipe, o uruguaio Santi Rodríguez esteve em campo durante os 90 minutos e teve a sua participação elogiada pelo técnico Renato Paiva. Agora o jogador pode ser mantido entre os titulares no jogo da Copa Libertadores.
“É um jogador que vem de lesão, que estava num período de adaptação a este campeonato. Ele vem de um campeonato completamente diferente, estava num período de adaptação onde nós até começamos a colocá-lo a jogar na competição, depois vem a lesão, atrasa tudo… Entrou uns minutos contra o Flamengo e este é o primeiro momento temporal largo que ele tem para jogar e para ganhar outra vez confiança e recuperar tudo isto que perdeu enquanto esteve lesionado”, disse Renato Paiva, que completou.
“É um jogador com o qual nós contamos. Tem que ir crescendo e esta lesão interrompeu muito o crescimento dele”, destacou o treinador do Botafogo.
Opção para decisão na Copa Libertadores
Na próxima terça-feira, 27, o Botafogo vai enfrentar a Universidad de Chile, no Nilton Santos, em mais um jogo válido pela Copa Libertadores. Aliás, o jogo é fundamental na luta por vaga nas oitavas de final do torneio continental. O Botafogo precisa vencer para garantir a classificação. Assim, Santi Rodríguez pode ser mais uma opção para o time titular.
O Botafogo segue com alguns desfalques importantes e ainda haverá uma avaliação mais profunda para saber as condições de jogadores como Alexander Barboza, Matheus Martins e Jefferson Savarino. Neste caso, se ainda não puder contar com o venezuelano, Renato Paiva pode apostar em Santi Rodríguez.
Desde que chegou ao Botafogo, o uruguaio participou de sete jogos, sendo três deles como titular. Santi Rodríguez ainda não contribuiu com gols ou assistências, mas tem conseguido auxiliar a equipe na criação de jogadas no meio campo.
Quanto Santi Rodríguez custou ao Botafogo?
Para contar com o uruguaio de 25 anos, o Botafogo pagou 15 milhões de dólares fixos (cerca de R$ 85,4 milhões, na cotação da época). A negociação foi concluída junto ao New York City FC, antigo clube de Santi Rodríguez. Aliás, o uruguaio tem contrato com o Botafogo válido até o fim de 2028.