Nesta quarta-feira (24), o Santos anunciou mais um reforço para esta temporada. Trata-se do atacante argelino Billal Brahimi,, que estava livre no mercado após passagem pelo Nice, da França.
O atleta assinou um contrato com o Peixe válido até o final de 2026. Vale ressaltar que o argelino virou alternativa para o Santos devido ao fim da janela de transferências do mercado da bola. Em resumo, conforme regras estabelecidas pela Fifa, os clubes só podem contratar jogadores que estão sem clubes e disponíveis no mercado.
O atacante tem melhor desempenho ao atuar pelo lado direito do campo. Sendo assim, Brahimi chega ao Alvinegro Praiano para disputar posição com Robinho Júnior e Caballero.
Vale ressaltar também que outros jogadores atuaram pelo lado direito de maneira improvisada. É o caso de Rollheiser, Barreal, Mayke e Gabriel Bontempo.
“Sou um jogador ofensivo, que gosta de partir para cima, driblar e criar oportunidades. Tenho muita potência na finalização e gosto de arriscar chutes de longa distância, buscando surpreender o goleiro adversário. Posso atuar pelos lados ou mais próximo do ataque, trazendo velocidade, força e criatividade. Os torcedores do Santos podem esperar de mim entrega, dedicação à equipe e dar sempre o máximo em cada partida, para honrar essa camisa histórica”, declarou Brahimi.
Antes do Santos
Antes de chegar ao Santos, Brahimi somou passagens por clubes do futebol europeu. O argelino iniciou a sua trajetória no Cergy Pontoise, da França, e na sequência assumiu uma vaga no Leixões de Portugal. O atacante ainda esteve no Middlesbrough, da Inglaterra, onde fez a sua estreia como profissional.
Por fim, o atacante retornou ao futebol francês devido a sua família. Sendo assim, Brahimi vestiu as camisas do Reims e do Nice.


