Santos anuncia a demissão do técnico Pedro Caixinha Treinador não resistiu à derrota para o Fluminense

O Santos anunciou, no começo da tarde desta segunda-feira, 14, a saída do técnico português Pedro Caixinha, que vinha sofrendo pressão no comando por conta dos resultados negativos. Em reunião, a cúpula gestora do Santos optou pela saída do treinador depois de mais uma derrota, desta vez para o Fluminense.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Desde que assumiu o comando do Santos, Pedro Caixinha não vem conseguindo fazer a equipe render da maneira esperada. Aliás, a equipe ainda não venceu na disputa do Campeonato Brasileiro. Em 16 jogos no comando do Peixe, Caixinha conseguiu apenas seis vitórias.
Havia a expectativa de que o treinador pudesse seguir pelo menos até a próxima rodada. O Santos vai enfrentar o Atlético-MG, na Vila Belmiro, e deve contar com o atacante Neymar como titular. No entanto, a mudança do comando neste momento acabou sendo a alternativa escolhida pelos dirigentes.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A resistência para uma demissão ainda nesta segunda-feira, se dava por conta do aniversário do Santos. A saída do treinador poderia atrapalhar um clima festivo dentro do clube. No entanto, a pressão falou mais alto e Caixinha foi demitido.
O Santos ainda não anunciou um novo subtituto, mas o presidente Marcelo Teixeira já vem fazendo os primeiros contatos. Contra o Atlético-MG, o Peixe deve ser comandado por um treinador interino.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Confira o comunicado oficial do Santos:
O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.