Primeiramente, o goleiro Santos foi a principal novidade no Athletico-PR diante da Ferroviária, na noite desta terça-feira, 22, na Ligga Arena. O camisa 1 foi titular pela segunda vez desde seu retorno ao Furacão e foi testado em momentos de pressão. Após o empate por 1 x 1, ele avaliou seu desempenho e o atual momento do clube. Aos 35 anos, o experiente arqueiro aposta na liderança para ajudar na retomada.
“Com certeza eu gostaria de estar muito mais feliz aqui nesse momento. Infelizmente o resultado final do jogo não ajuda, mas a gente tem que continuar”, declarou. Segundo ele, a experiência pode pesar a favor: “Espero, com a minha liderança, poder dar uma resposta e contribuir para o nosso processo. Ajudar o Atlético a retomar o caminho das vitórias”.
O jogador também falou sobre a situação de Mikael, que perdeu espaço no time. “Sempre tivemos um bom relacionamento. Considero ele como irmão. Tem um talento enorme, mas o momento não favoreceu”, afirmou. Santos ainda disse que tentou ser apoio: “Passei por isso também. Trabalhei e superei. Vai ser assim com ele também”.
O que Santos falou sobre barração do goleiro Mycael?
Santos garantiu que a relação interna continua sólida. “O professor também conversou com ele. Está tudo certo em relação ao Mikael. Claro que você não quer sair, mas infelizmente o momento não contribuiu”, explicou. “Vou ajudá-lo nesse processo, jogando e sendo referência, para que ele possa se recuperar”.
Sobre o ambiente no elenco, ele destacou o espírito de luta. “Já usei como exemplo a Série B de 2012. A gente busca forças em experiências vividas. Temos atletas como Juliano e Patrick, que também passaram por situações difíceis. Isso fortalece o grupo”, disse, indicando que há união mesmo com os resultados abaixo do esperado.
Por fim, o goleiro mostrou otimismo quanto à reação. “Enquanto houver chance, vamos lutar até o fim. O grupo está consciente de tudo. O professor tem feito o possível para nos deixar tranquilos nos jogos”, encerrou. O Athletico-PR volta a campo neste sábado (26), fora de casa, pela sequência da Série B.





