O Santos apresentou, nesta terça-feira, 26, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Após cinco temporadas no Fortaleza, o treinador chega ao Peixe para substituir Cléber Xavier e aliviar e crise dentro do clube. O Santos luta contra um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro e tem em Neymar o seu principal jogador. Desse modo, Vojvoda falou sobre as características de Neymar e como poderá utilizar o atleta na equipe.
“São poucos jogadores que tem essa capacidade. Essa é a essência do futebol e o Neymar conseguiu isso, que é muito difícil. Então eu vou aprender com o Neymar e como é estar com um jogador como ele. Não é um jogador qualquer, mas sim um dos melhores do mundo. Conseguiu isso por sua capacidade. Eu vou tentar ajudá-lo com a minha comissão técnica. O Santos quer o Neymar e ele também quer o Santos. Para mim isso tem um valor importante”, disse Vojvoda, também destacando aonde pode utilizar o craque.
“O Neymar pode jogar em qualquer posição, mas vamos procurar conhecê-lo no sentido de jogadores que fazem parte do elenco. No Barcelona rendia porque tinham grandes jogadores, mas também pela capacidade individual dele. Mas no Santos como pode render? Quem pode ajudar a ele? Isso é um desafio para a minha carreira também. É um desafio fazer render um jogador dessa capcidade. A solução tem que ser minha e com a ajuda dele”, garantiu Vojvoda.
Treinador se emocionou durante a apresentação
Embora já tenha grande experiência no futebol brasileiro, Juan Pablo Vojvoda terá agora a oportunidade de comandar um dos principais clubes do país. Neste sentido, Vojvoda não escondeu a emoção durante a apresentação e revelou o orgulho que é para ele poder comandar um clube dessa importância.
“É um orgulho para mim, para a minha família, para o meu pai, que me falava muito de Pelé… É um orgulho trabalhar em um clube como o Santos, que é uma marca mundial”, garantiu Vojvoda.
A estreia do novo treinador do Santos será no domingo, 31, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, na Vila Belmiro. O Santos está atualmente na 15ª colocação, com 21 pontos conquistados. A equipe tem dois pontos a mais do que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.




