Santos avalia permanência de Tiquinho Soares em 2026; saiba detalhes

Jogador não se firmou na equipe
Tiquinho Soares pode deixar o Santos
Foto: Divulgação / Santos

Antes de mais nada, a situação do Santos é delicada na atual temporada. O time é o 17º colocado no Campeonato Brasileiro, com 33 pontos e trava a luta contra a zona do rebaixamento.

O ano do clube passa por falhas dentro e fora de campo, como o planejamento e atuação da diretoria no mercado da bola. Troca de técnicos e contratações que não deram certo, como o atacante Tiquinho Soares, chamam atenção na temporada irregular.

Tiquinho foi contratado em janeiro de 2025, junto ao Botafogo, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,35 na cotação da época). O jogador tem um dos maiores salários do elenco na atualidade. Para se ter noção, Tiquinho Soares recebe cerca de R$ 1.5 milhão por mês.

Publicidade

O jogador está longe de ser o maior problema do time na temporada. A grande esperança do Santos passava pelos pés de Neymar, contudo o craque também não conseguiu engrenar, desde que retornou para o clube. De toda forma, a direção do Santos já projeta o próximo ano.

Desse modo, a Agência RTI Esporte apurou que, independente da permanência na Série A ou da queda para a segunda divisão, o atacante dificilmente seguirá no clube. Com contrato até dezembro de 2027, Tiquinho Soares será colocado no mercado da bola.

Tiquinho Soares não se firmou no Santos

Na atual temporada, o jogador disputou 38 partidas, marcou 7 gols e deu quatro assistências. Desses, ele foi titular apenas 22 vezes e não conseguiu se firmar no time. O clube entende que o alto investimento no jogador não foi recuperado.

A tendência é que a direção realinhe o departamento de futebol e abra espaço na folha para a reformulação do grupo na próxima temporada. Contudo, caso o Santos siga na Série A, o jogador ainda pode permanecer no grupo dependendo das suas atuações na reta final da temporada.

Por outro lado, em caso de rebaixamento para a Série B, Tiquinho Soares será negociado. Isso porque, o salário mensal do jogador será incompatível com a realidade da Série B.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor