Santos avisa que não vai renovar contrato de goleiro; saiba detalhes
Antes de mais nada, o Santos decidiu que não vai renovar o contrato do goleiro Renan. O jogador tem contrato com o Clube da Baixada Santista até o desta temporada, mas ficará livre no mercado da bola em 2025 para achar um novo clube.
A Agência RTI Esporte apurou que na avaliação da diretoria é que o veterano não se caixa do perfil do Alvinegro Praiano para 2025. Além disso, por conta da chegada da futura comissão técnica, o Santos vai começar a reduzir a folha salarial do departamento de futebol.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Caso optasse pela extensão do vínculo, o Alvinegro Praiano teria um gasto de R$ 90 mil mensais com Renan. Sua saída, por exemplo, vai permitir que a diretoria tenha uma margem financeira maior para buscar reforços no mercado da bola.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Contratado em setembro, o jogador chegou à Vila Belmiro para ser o reserva imediato de Gabriel Brazão. Ele foi indicado por Fabio Carille, ex-técnico do Santos, porque os goleiros que completavam o elenco eram considerados inexperientes.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos aguarda a chegada do novo técnico para definir o nome do futuro goleiro. Fato é que o clube buscará outro jogador para a posição, uma vez que João Paulo ainda segue entregue ao departamento médico.
Livre no mercado da bola, Renan, de 35 anos, avalia sondagens de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro. Revelado pelo Botafogo, Renan atuou por Avaí, Atlético Goianiense, Sport Recife e Juventude. No exterior, teve passagem destacada pelo Ludogortes Razgrad, da Bulgária.