Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Santos, Barcelona, PSG, Al-Hilal e Seleção Brasileira: relembre a carreira de Neymar

O Santos confirmou o retorno do atacante Neymar, que foi apresentado oficialmente como o novo reforço da equipe para a temporada. O craque de 32 anos fechou contrato até junho deste ano e retorna ao Brasil depois de uma longa passagem no futebol europeu.

A Agência RTI Esporte relembra como foi a carreira de Neymar até esse momento e como o jogador braisleiro conseguiu se consolidar como um dos mais importantes jogadores de futebol da atualidade.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Antes de mais nada é importante lembrar que Neymar já vinha se destacando pelo Santos ainda nas categorias de base. Tanto que a estreia profissional veio com apenas 17 anos, em 2009. Desde o começo de sua passagem pelo clube, Neymar já se consolidou como titular.

Além de conquistar três vezes seguidas o Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), Neymar também foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pelo Santos, se transformando no principal nome daquela importante geração formada pelo Santos. Individualmente, o atacante também recebeu o prêmio Puskás de gol mais bonito do mundo.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet

Negociado com o Barcelona, Neymar chegou ao futebol europeu na temporada 2013/14 e também sempre se consolidou na equipe principal. A melhor temporada foi no ano seguinte, quando disputou 51 jogos, marcou 39 gols e deu sete assistências.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

No clube catalão, Neymar ainda formou um trio ofensivo com Lionel Messi e Luis Suárez, considerado até hoje como um dos trios mais importantes da história do futebol. Nesse ínterim, Neymar já era o grande nome da Seleção Brasileira e havia conquistado a Copa das Confederações, em 2013.

Após ter conquistado as principais taças pelo Barcelona, incluindo a Liga dos Campeões, Neymar foi negociado com o Paris Saint-Germain naquela que é, até hoje, a negociação mais cara da história do futebol. O impacto do jogador brasileiro para o time francês não chegou ao que se esperava e Neymar acabou sofrendo com muitas lesões.

A melhor temporada foi justamente a primeiar, quando Neymar marcou 28 gols e deu 17 assistências em 30 jogos. No PSG, o brasileiro teve problemas com alguns companheiros de equipe como Edinson Cavani e Kylian Mbappé. No clube, Neymar ainda voltou a jogar ao lado de Messi, mas a dupla já não deu tanto certo como anteriormente.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Desde a temporada 2023/24, Neymar estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, mas também sofreu com muitos problemas físicos e passou um período maior se recuperando de lesões do que em campo. Pelo Al-Hilal foram apenas sete jogos disputados, um gol marcado e duas assistências.

Por fim, a chegada ao Santos é uma tentativa de recuperar o bom futebol que o consolidou dentro do esporte. Neymar ainda não tem data para estrear pelo clube, mas vai começar os trabalhos para ter condições de entrar em campo.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.