Santos busca acelerar processo para ter Gabriel Brazão contra o São Paulo; saiba detalhes

Goleiro sofreu lesão na cabeça durante o empate com o Atlético-MG
Gabriel Brazão
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O goleiro Gabriel Brazão sofreu uma grave pancada na cabeça durante o empate com o Atlético-MG, no último domingo, 14, na Arena MRV. O camisa 1 acabou encaminhado a um hospital próximo ao estádio, em Belo Horizonte, para realizar exames.

Como nenhuma grande alteração foi constatada, o goleiro foi liberado para retornar a São Paulo com o restante da delegação. Agora o objetivo é que Brazão entre em campo na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Como o protocolo de concussão acabou acionado por conta da pancada na cabeça, Gabriel Brazão precisará ficar cinco dias sem realizar atividades. Deste modo, o goleiro foi desfalque durante o treinamento da equipe na última terça-feira, 16.

Publicidade

A expectativa é que Gabriel Brazão retorne às atividades até a próxima sexta-feira, 19. Assim, o goleiro terá poucos dias para se colocar em condições físicas. Isso, aliás, vem gerando grande preocupação no técnico Juan Pablo Vojvoda.

Gabriel Brazão enfrenta o São Paulo?

O objetivo do departamento médico do Santos é colocar Gabriel Brazão em condições de encarar o São Paulo. A partida acontece no domingo, 21, na Vila Belmiro, às 20h30 (de Brasília). Aliás, o Santos precisa do resultado positivo para se afastar da zona de rebaixamento.

Atualmente a equipe tem 23 pontos, um a mais do que o Vitória, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Com o retorno de Gabriel Brazão apenas para o final da semana, a ideia é acelerar o processo para que o goleiro possa participar do clássico.

Se o jogador alvinegro tiver condições, vai a campo contra o São Paulo. Gabriel Brazão é considerado fundamental e a comissão técnica fará um esforço para que o goleiro esteja em campo para ajudar o clube.

Por fim, caso Gabriel Brazão não possa atuar, a tendência é que Diógenes seja titular. O goleiro de 24 anos entrou durante a partida com o Atlético-MG, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Aliás, este foi o único jogo de Diógenes até o momento.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor