Antes de mais nada, o Santos definiu o nome favorito para assumir o cargo de técnico, vago após a demissão de Cléber Xavier. E o escolhido é um antigo alvo do clube: Tite. A princípio, a diretoria trabalha para convencer o treinador a aceitar o convite no meio da temporada, algo que não está em seus planos.
A Agência RTI Esporte apurou que o treinador de 64 anos, que está sem clube desde que deixou o Flamengo em 2024, ainda alimenta o sonho de trabalhar na Europa. Recentemente, ele chegou a receber sondagem do Besiktas, da Turquia. Mas, as conversas não avançaram.
O treinador chegou a ser procurado pelo presidente Marcelo Teixeira, dirigente com quem possui ótima relação. O diretor executivo Alexandre Mattos tratou de procurar o empresário do treinador, Gilmar Veloz, para ajudar a convencê-lo a aceitar projeto esportivo santista.
Outro nome pode ajudar a convencer Tite: o auxiliar técnico Matheus Bachi, filho do treinador, que seguiu no clube mesmo com a demissão de Cléber Xavier. Fábio Mahseredjian, ex-preparador físico da Seleção Brasileira, também atua nessa frente.
Ainda segundo apurou a reportagem, a composição da comissão técnica é um trunfo do clube nas conversas. Por enquanto, todos os esforços estão na tentativa de fazer Tite acertar com o Santos, que tentou contratá-lo no começo deste ano após a saída de Fábio Carille.
Em breve contato com a reportagem, Tite lamentou o fim do trabalho de Cléber Xavier, que foi seu ‘braço direito’ por mais de 20 anos. Ele afirmou não ter sido procurado por nenhum integrante da diretoria desde a mudança no comando técnico do Santos.
Santos tem ‘Plano B’ caso não feche com Tite?
Em caso de insucesso nas tratativas, Jorge Sampaoli e Luís Zubeldía, que contam com a simpativa de diversos setores do clube, serão tentados. Nesse momento, a diretoria não trabalha com outro nome do mercado interno que não seja Tite.
Enquanto não anuncia um novo treinador, o Santos tem Matheus Bachi como interino. Ele deve comandar o Peixe, quarta-feira (20), quando o elenco se reapresenta no CT Rei Pelé. No domingo, o Peixe enfrenta o Bahia, domingo (24), em Salvador, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.




