Santos fecha acordo com Thiago Maia e encerra pendência milionária da era Lille; saiba detalhes

Clube acertou o pagamento milionário ao volante. Valor será quitado de forma parcelada
Santos fecha acordo com Thiago Maia e encerra pendência milionária da era Lille; saiba detalhes
Foto: Will Anacleto/ C@ Sports Assessoria

Antes de mais nada, o Santos chegou a um acordo com Thiago Maia para encerrar uma dívida antiga relacionada à transferência do jogador para o Lille, da França, em 2017. O Peixe, a princípio, se comprometeu a pagar R$ 23 milhões, valor que vinha sendo discutido nos bastidores.

A Agência RTI Esporte apurou que o montante será quitado de forma parcelada, dentro de um cronograma previamente ajustado entre as partes. A primeira parcela, aliás, está prevista para o mês de março, marcando o início do cumprimento do acordo financeiro.

O atraso diz respeito a valores devidos ao jogador na negociação que levou Thiago Maia ao futebol francês, ainda durante sua primeira passagem pelo Santos. Ao longo dos anos, por exemplo, o débito se tornou um passivo alto para o clube, gerando tratativas para uma solução definitiva.

Publicidade

Do ponto de vista da diretoria santista, o acordo representa um passo importante no processo de reorganização financeira. A avaliação interna é de que a resolução do caso evita riscos jurídicos, reduz passivos e traz maior previsibilidade ao planejamento orçamentário.

Além disso, o entendimento com o meio-campista ajuda o clube a destravar outras frentes administrativas, permitindo que a gestão avance em negociações e decisões sem o peso de um litígio em aberto.

Ainda segundo apurou a reportagem, o desfecho também é visto como positivo por pessoas próximas ao jogador. Thiago Maia, que hoje atua no Internacional e também interessa ao Santos, aguardava uma definição há anos.

Internamente, o Santos entende que o parcelamento foi fundamental para viabilizar o acerto. O clube trabalhou para ajustar os valores à sua realidade financeira atual, sem comprometer o fluxo de caixa no curto prazo.

Santos pensa no futuro

Antes de tudo, o caso Thiago Maia se soma a outras ações recentes da diretoria voltadas à redução de dívidas históricas. A estratégia do Santos passa por renegociação, acordos extrajudiciais e maior controle orçamentário.

Com o acerto encaminhado e o calendário de pagamentos definido, o Alvinegro Praiano vira a página de um episódio iniciado há quase uma década e dá mais um passo no processo de reconstrução administrativa.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor