Santos negocia o retorno Elano Blumer para comandar time Sub-20; ex-Botafogo é ‘Plano B’
Antes de mais nada, o Santos abriu negociação para o retorno de Elano Blumer. Após Orlando Ribeiro fazer um trabalho pouco convincente no comando da equipe Sub-20, o ídolo alvinegro passou de favorito a alvo real da diretoria.
A Agência RTI Esporte apurou que há grande expectativa por uma resposta positiva de Elano Blumer até o fim desta semana. A negociação está sendo conduzida pelo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, juntamente com o estafe do treinador.
O diretor executivo Edu Dracena, amigo pessoal do treinador, também participa das conversas. O dirigente contratado para ser o chefe do departamento de futebol tem se reportado diretamente a Marcelo Teixeira.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Elano Blumer está livre no mercado da bola desde junho de 2023, quando foi demitido da Ferroviária devido à má campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Desde então, recebeu sondagens de equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.
Para contratar o treinador, o Santos conta com a ajuda do empresário Giuliano Bertolucci, da Bertolucci Sports, que tem grande entrada nos bastidores da Vila Belmiro. A ideia é contratar um treinador com perfil vitorioso para lapidar as jovens promessas do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia inicial era manter Orlando Ribeiro até o fim da atual temporada como técnico da equipe Sub-20 do Santos. Entretanto, o clube deseja iniciar a reestruturação da base pensando em revelar jogadores para o profissional em 2025.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Diante disso, a diretoria passou a cogitar um técnico que possa, ao mesmo tempo formar jogadores, iniciar a montagem do grupo que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caso não chegue a um acordo com Elano Blumer, o clube partirá para um ‘Plano B’.
A diretoria alvinegra já tem nomes no radar. O segundo nome da lista do Santos é Fabio Matias. Este ano, por exemplo, comandou interinamente o Botafogo na fase preliminar da Copa Libertadores da América. Logo depois, teve breve passagem pelo Coritiba.
O treinador, além disso, trabalhou nas divisões de base do Grêmio, Internacional, Figueirense, Red Bull Bragantino e Flamengo. Ele é conhecido por acreditar, preparar e potencializar jovens jogadores nos clubes por onde passou.