Santos notifica Cruzeiro e Juventus por negociação com Kaio Jorge

O Santos notificou o Cruzeiro e a Juventus, da Itália, por negociação do atacante Kaio Jorge. O jogador de 22 anos foi anunciado na última semana como um dos principais reforços da equipe mineira para a sequência da temporada. A expectativa é que o jogador tenha condições de jogo a partir do dia 10 de julho, quando será aberta a janela de transferência.
O grande detalhe é que Kaio Jorge foi vendido para a Juventus em 2021 por 3 milhões de euros, após se destacar pela equipe do litoral de São Paulo. De acordo com a nota divulgada pelo time da Vila Belmiro, existe um clausula de preferência em caso de retorno para o futebol brasileiro.
Ou seja, o Santos deveria ser informado da negociação para ter a possibilidade de igualar qualquer proposta que a Juventus recebesse pelo jogador. É importante lembrar que o Cruzeiro adquiriu os diretos de Kaio Jorge por 4,5 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na cotação atual), com um contrato válido até 2029.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Confiando na clausula, o Santos ameaça acionar a FIFA contra a Juventus e o Cruzeiro para ter o direito de repatriar o jogador. Ciente do risco apresentado pelo time adversário de São Paulo, o Cruzeiro se manifestou afirmando não ser parte envolvida no possível acordo com a Juventus em 2021.
Veja a nota oficial do Santos
“O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu Departamento Jurídico, notificou oficialmente à Juventus, da Itália, e o Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, sobre a negociação envolvendo o atacante Kaio Jorge.
O Santos FC aguarda a manifestação das partes para a apresentação de eventual demanda à Fifa.
A Juventus anunciou oficialmente em seu site a negociação do atleta ao clube brasileiro no dia 11 de junho de 2024. Simultaneamente, o clube mineiro confirmou a transação pelos canais oficiais.