Santos pode devolver Gabriel Veron ao Porto; saiba detalhes Atacante tem contrato com o Peixe até dezembro de 2025

Antes de mais nada, a passagem de Gabriel Veron pelo Santos pode estar próxima do fim. Isso porque o atacante, de 22 anos, está fora dos planos do técnico Cléber Xavier para o restante da temporada. O jogador acabou sendo contratado a pedido de Pedro Caixinha, ex-técnico do clube, em fevereiro.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria deseja devolver Gabriel Veron ao Porto, de Portugal, após reavaliação do elenco feita pela comissão técnica e, principalmente, por Cléber Xavier pensando na sequência da temporada.
O Alvinegro Praiano investiu alto no empréstimo de um ano e com opção de compra dos direitos econômicos, já que tinha concorrentes de peso, como Bahia, Internacional, Vasco e clubes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Estados Unidos.
No entanto, todo o esforço feito diretoria alvinegra há em janeiro não foram correspondidos dentro de campo. Gabriel Veron jamais conseguiu empolgar. Logo o camisa 70 do Peixe deixou de ser visto pela torcida como uma grande ‘oportunidade de mercado’.
E os números comprovam que a passagem de Gabriel Veron pela Vila Belmiro é no mínimo apagada. Isso porque passou em branco nos oito jogos que disputou com a camisa alvinegra. Desempenho que não justifica o investimento feito há quase quatro meses.
Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Veron também tem o interesse de jogar com mais regularidade. Como dificilmente terá oportunidades com o técnico Cléber Xavier, o jogador, junto de seu estafe, avaliam ofertas de clubes da Bulgária, Chipre, Grécia e Rússia.
Foram oito partidas abaixo do esperado. O suficiente para acabar com a paciência da torcida e fazer com que o atacante perdesse espaço no Santos. Além disso, Gabriel Veron vem acumulando problemas disciplinares. Isso, aliás, já vem sendo tratado internamente pelo clube.
Qual é o salário de Gabriel Veron no Santos?
Gabriel Veron, antes de mais nada, foi anunciado como contratação do Santos no dia 4 de fevereiro de 2025. O atacante entrou em campo pela última vez no Peixe no dia 1º de maio, na partida contra o CRB, no Estádio da Vila Belmiro.
Ele iniciou a partida como titular e acabou sendo substituído aos 30 minutos do segundo tempo do jogo, que terminou empatado por 1 a 1, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Depois disso, entrou para a lista de jogadores ‘dispensáveis’ do Santos.
Ele tem um salário de R$ 500 mil mensais em acordo firmado por Pedro Martins, CEO do futebol do Santos, no começo do ano. Em 2022, o Porto pagou 10,2 milhões de euros (R$ 57,3 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Palmeiras. O vínculo termina em junho de 2027.