Foto: Lucas Uebel/ Grêmio
O Santos espera definir o novo treinador para a próxima temporada após a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque Fabio Carille não ficará no clube em 2025. A intenção da direção alvinegra é que o nome escolhido possa dar início no planejamento para o ano que vem ainda em dezembro.
A Agência RTI Esporte apurou que Marcelo Teixeira é quem lidera a escolha do futuro treinador alvinegro. O presidente do Santos trabalha para contratar um profissional que possa fazer um trabalho de médio a longo prazo dentro no Santos.
Jorge Sampaoli tem o perfil desejado por Marcelo Teixeira por ter conhecimento do mercado brasileiro. Além de treinador do Santos, ele também comandou Atlético-MG e Flamengo. Internamente há o consenso de que o argentino não necessitaria de tempo de adaptação.
Neste momento, o Peixe ainda não definiu se fará uma proposta formal para Jorge Sampaoli. Isso porque o técnico deseja voltar a trabalhar na Europa. E abrir negociações com ele pode representar perda de tempo, segundo duas fontes ligadas ao alto comando alvinegro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos tem como segunda opção Renato Portaluppi. O treinador tem contrato até o fim da atual temporada com o Grêmio. A diretoria, entretanto, ainda não abriu conversas para estender o vínculo.
Isso porque Renato Portaluppi só irá tratar do seu futuro após o fim do Campeonato Brasileiro. O treinador, à princípio, gostaria de um tempo para descansar. No entanto, não descartaria uma eventual proposta para trabalhar no Santos em 2025.
O nome do treinador de 62 anos, com passagens por Athletico, Bahia, Flamengo, Fluminense e Vasco, agrada muito uma ala da diretoria do Santos. Os pontos negativos para uma investida em Renato Portaluppi é justamente a falta de títulos expressivos nos últimos anos.
Ramón Portaluppi está na quinta passagem como técnico do Grêmio. Fez história no clube, sendo um dos treinadores mais vencedores do Tricolor Imortal. Lá, venceu seis vezes o Campeonato Gaúcho, além de ter conquistado a Copa Libertadores da América, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Notícia atualizada em quarta-feira, 23/10/2024 00:05:27 00:05
Antes de mais nada, o lateral-direito Alan Benítez, do Cerro Porteño, assinou um pré-contrato com…
O atacante Neymar, do Santos, teve a oportunidade de vestir a camisa do Peixe nesta…
Em desvantagem no agregado, por um gol de diferença, o Bragantino entrou em campo determinado…
Glorioso perdeu, mas avançou na Copa do Brasil
O técnico Roger Machado, do Internacional, avaliou a vitória do Colorado sobre o Maracanã por…
Duque de Caxias ainda não venceu na competição