Santos tenta contratar Gustavo Sauer por empréstimo junto ao Botafogo

Gustavo Sauer ainda não atuou pelo Botafogo desde que retornou na Turquia
Santos tenta contratar Gustavo Sauer por empréstimo junto ao Botafogo
Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Santos fez uma investida pelo atacante Gustavo Sauer, de 31 anos, do Botafogo. Ele está fora dos planos do técnico Artur Jorge. Na última temporada, o atleta atuou por empréstimo pelo Caykur Rizespor, da Turquia.

A Agência RTI Esporte apurou que a ideia da diretoria alvinegra é de contratara o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada, sem opção de compra estipulada. As conversas estão em andamento e podem avançar nos próximos dias.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na prática, isso significa que, ao final da cessão, o Santos não teria a obrigação de comprar Gustavo Sauer. O Botafogo não confirma proposta oficial pelo atacante, mas admite que as sondagens vêm acontecendo desde a abertura da janela de transferência.

Publicidade

Recentemente, o Paysandu também manifestou o interesse em contar com o atacante por empréstimo. No entanto, o Papão da Curuzu esbarrou na questão econômica. Isso porque o jogador tem vencimentos acima da realidade financeira bicolor.

O atacante á última opção entre os atacantes do Botafogo e não vem jogando porque tem a concorrência de três nomes de pesos que se revezam na posição. Para a ponta-direita, por exemplo, o técnico Artur Jorge conta com Jefferson Savarino, Júnior Santos e Luiz Henrique.

Ainda segundo apurou a reportagem, o atacante tem contrato com o Botafogo até junho de 2025, e a multa rescisória do atleta para clubes brasileiros é de 5 milhões de euros (R$ 31,3 milhões, na cotação atual).

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Gustavo Sauer foi contratado pelo Botafogo em abril de 2022, quando o Boavista, de Portugal, arrecadou 2 milhões de euros (R$ 10,2 milhões, à época). Desde então, disputou 38 partidas, marcou sete gols e fez quatro assistências.

O atacante, antes de vestir a camisa alvinegra, foi revelado pelo Joinville. Posteriormente, passou por Gandzasar FC, da Armênia, Daejon Citzen, da Coréia do Sul, Botev Plodiv, da Bulgárias e Boavista, de Portugal.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor