Antes de tudo, o volante Willian Arão e o atacante Guilherme iniciaram nesta quinta-feira, 31, a fase de transição física no CT Rei Pelé. Contudo, os dois seguem como dúvidas para o duelo entre Santos e Juventude, marcado para segunda-feira (4), às 20h, no Morumbis. O confronto será pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A comissão técnica santista espera contar com os dois atletas já na rodada seguinte, contra o Cruzeiro, marcada para o dia 10, às 18h30, no Mineirão. Arão trata um edema muscular na panturrilha direita, sofrido durante um treino, após estrear com a camisa santista contra o Flamengo. Na ocasião, o meia jogou por apenas cinco minutos.
Em seguida, o volante ficou no banco contra o Mirassol e vinha sendo testado como titular antes da lesão. Guilherme, por sua vez, sofreu uma lesão corto-contusa após pancada no jogo contra o Internacional. Ele começou como titular e teve de sair aos 15 minutos do primeiro tempo.
Qual foi a lesão de Guilherme?
Atualmente, Guilherme é o artilheiro do Santos na temporada com 13 gols e 3 assistências em 29 jogos. Apesar de viver altos e baixos, chegou a ficar três meses sem marcar e recebeu críticas da torcida, sendo vaiado na Vila Belmiro. Sem apoio psicológico do clube, buscou suporte emocional fora do ambiente profissional.
Em maio, o camisa 11 teve uma lesão no músculo obturador externo da perna direita. O técnico Cleber Xavier revelou ter conversado com o atacante sobre a pressão enfrentada. Logo após o diálogo, o jogador voltou a marcar. No Paulistão, ele anotou 10 gols e marcou o gol de número 13 mil da história santista.
Por fim, contratado em 2023, Guilherme tem 26 gols em 75 partidas pelo clube. Ele completou 30 anos em abril e tem contrato com o Santos até o final de 2026. A possível volta do atacante é vista como reforço importante para a reta final do primeiro turno.




