Santos x Atlético-MG: Saiba quem vai comandar o time após demissão de Pedro Caixinha Auxiliar-fixo do Peixe, César Sampaio, de 55 anos, tem a chance de iniciar carreira de treinador
Antes de tudo, o Santos recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o primeiro jogo do Peixe após a demissão do técnico Pedro Caixinha, oficializada na segunda-feira (14).
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Dessa forma, a equipe será comandada pelo técnico interino César Sampaio, que é auxiliar-fixo do clube. Aos 55 anos, Sampaio terá a chance de iniciar a trajetória como técnico, após anos atuando como auxiliar de Tite na Seleção Brasileira e no Flamengo. Desde sua passagem como jogador do Santos, entre 1986 e 1991, Sampaio sempre teve forte ligação com o clube.
Desde já, vale lembrar que César Sampaio retornou ao Peixe em janeiro deste ano, substituindo Marcelo Fernandes na função de auxiliar-técnico. Agora, recebe a missão de liderar a equipe em meio à transição, pressionado pelos maus resultados neste início de temporada.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Além disso, a partida também reserva um reencontro com Cuca, atual técnico do Galo. Companheiros de Palmeiras no início dos anos 90, os dois se cruzarão agora à beira do gramado como adversários no comando de seus times.
Ademais, Sampaio conhece bem Neymar, principal jogador do elenco santista. Convivendo com o atacante nos tempos de seleção, ele chegou a aconselhá-lo publicamente durante um momento turbulento da carreira, mostrando seu perfil agregador e sincero.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Para esta noite, contra o Atlético-MG, o Santos terá Neymar de volta entre os titulares. Soteldo, Zé Rafael, Souza, Aderlan e Hyan seguem fora, todos por lesão. A provável escalação tem: Gabriel Brazão; Léo Godoy, Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt, Bontempo e Neymar; Barreal, Tiquinho e Guilherme.
Por fim, os próximos compromissos do Santos pelo Brasileirão serão contra São Paulo (fora, 20/04) e Red Bull Bragantino (casa, 27/04).