Santos x Grêmio: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Peixe criou as melhores oportunidades durante o primeiro tempo; Imortal apresentou evolução nos 45 minutos finais
Santos x Grêmio
Foto: Grêmio / X

O Grêmio empatou com o Santos por 1 a 1 nesta quarta-feira (01), em duelo válido pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. O gol do Imortal foi convertido no segundo tempo, por Edenilson.

Com o resultado, o Imortal do técnico Mano Menezes chegou aos 33 pontos, na décima posição. Do outro lado, o Peixe é o décimo sexto, com 28.

Santos x Grêmio

Primeiro tempo

O Santos conquistou as melhores oportunidades no primeiro tempo. Focado no toque de bola, os comandados de Juan Pablo Vovjoda finalizaram em oito ocasiões.

Publicidade

Aos 12 minutos, Rollheiser chutou de canhota para a defesa do goleiro Gabriel Grando.  Na sequência, o Peixe ameaçou com Escobar e quase marcou com Zé Rafael, que se beneficiou de um toque de Barreal para finalizar na defesa tricolor.

O Grêmio respondeu à pressão com Alysson. Após progredir pela lateral direita, o jogador superou Escobar e Luan Peres para finalizar em cima de Brazão. O goleiro santista cedeu o rebote para o atleta do Imortal marcar.

Enquanto o jogador comemorava, a arbitragem acionava o VAR para anular o tento por um toque de mão de Edenílson na jogada.

Com o apoio da torcida, Lautaro Díaz recebeu na área, girou, mas finalizou para fora.

Segundo tempo

A pressão imposta pelo Santos foi um estímulo para o Grêmio no segundo tempo. Sendo assim, o Imortal abriu o placar após uma falha na defesa alvinegra. Pavón alçou a pelota na área e Edenílson finalizou para a rede santista.

O Imortal ainda teve a oportunidade de ampliar na sequência. André avançou em contra-ataque, porém finalizou para fora.

Do outro lado, o Santos respondeu com Lautaro e Tiquinho Soares. Enquanto o primeiro recuperou a pelota num carrinho, o segundo finalizou em cima do goleiro ao ficar com o rebote.

Por fim, o Santos arrancou o empate nos minutos finais. Robinho Júnior cruzou após um escanteio e Zé Rafael carimbou o travessão. Junto do lance, Lautaro Díaz ficou com o rebote para igualar. Placar final, 1 a 1.

 

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor