Santos x Vitória: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão

Peixe sofreu com a falta de precisão em suas finalizações; Leão do Barradão garantiu o triunfo com gol de pênalti no primeiro tempo

Santos x Vitória

O Vitória venceu o Santos por 1 a 0 nesta segunda-feira (20), em duelo válido pelo Brasileirão, na Vila Belmiro. O único gol do confronto foi convertido por Matheuzinho.

Com o resultado, os dois times ficaram empatados com 31 pontos na tabela. Enquanto o Peixe é o décimo sexto, o Leão ficou com o décimo sétimo posto.

Santos x Vitória

Primeiro tempo

Santos e Vitória entraram em campo determinados a conquistar um bom resultado, mas foi a polêmica que ganhou espaço no minuto inicial do jogo. Após uma falta na área, o árbitro Rafael Rodrigo Klein solicitou o VAR para corrigir um pênalti assinalado para o Peixe.

O lance causou certo impacto emocional na equipe da casa.  Sendo assim, o Santos chegou a atacar, mas sofreu com a baixa inspiração ofensiva durante a primeira etapa.

Por outro lado, o Vitória se beneficiou das falhas alvinegras para se lançar no ataque.  Após um cruzamento, a arbitragem assinalou pênalti de Gabriel Brazão em Renzo López.

Sendo assim, Matheuzinho assumiu a responsabilidade para conquistar a vantagem rubro-negra aos 40 minutos.

Segundo tempo

As duas equipes retornaram para o segundo tempo com propostas distintas. Enquanto o Vitória recuou, com o intuito de administrar a vantagem, o Santos buscou o ataque.

Logo nos minutos iniciais,  Souza cruzou para Barreal, que finalizou rente ao travessão do Vitória.

O camisa 22 empilhou chances desperdiçadas na etapa. Logo, em outro lance, Zé Rafael arrancou pelo meio e Barreal ficou com a posse de bola para chutar para fora.

Perto dos 27 minutos,  Guilherme furou um cabeceio diante da defesa rubro-negra.  O destaque do Vitória foi o goleiro Lucas Arcanjo, que conseguiu suportar a pressão imposta pelo Peixe.

Por fim, o Vitória ameaçou no final do jogo. Osvaldo articulou boa jogada e Lucas Braga carimbou o travessão de Gabriel Brazão. Placar final, 1 a 0.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima