O São Paulo iniciou as conversas na busca pela contratação do volante Allan, de 28 anos, que atualmente defende o Flamengo. O tricolor enxerga no jogador uma boa alternativa visando a temporada de 2026. A princípio, a oferta é por um empréstimo.
Nos moldes propostos inicialmente pela diretoria do São Paulo, Allan chegaria com vínculo válido até dezembro de 2026, mas com obrigação de compra em definitivo. No entanto, a contratação do atleta ao final da próxima temporada dependeria de seu desempenho dentro da equipe.
Aliás, os valores iniciais da possível negociação já foram estabelecidos. A proposta do São Paulo inclui o pagamento de 4 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões na cotação atual) pela compra definitiva de Allan. Para isso ocorrer, o jogador precisa disputar, pelo menos, metade dos jogos do São Paulo em 2026.
Em relação ao salário de Allan, o São Paulo pretende arcar integralmente com os valores. Atualmente os vencimentos do jogador no Flamengo chegam a R$ 600 mil.
Flamengo aceita negociação, mas com cláusulas diferentes
O Flamengo não descarta a possibilidade de negociar Allan com o São Paulo, mas deseja uma mudança nos moldes apontados pelo tricolor. O rubro-negro quer que a cláusula de obrigação de compra seja ativada após Allan cumprir sete partidas na Série A do Brasileirão.
No momento, o volante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026. Desse modo, o Flamengo enxerga a possibilidade de negociação como a última alternativa. Allan não é titular na equipe comandada por Filipe Luís.
Números de Allan pelo Flamengo
O jogador chegou ao rubro-negro em 2023 após ter se destacado pelo Atlético-MG. No entanto, o volante nunca conseguiu se firmar como titular, embora tenha contado com a confiança dos treinadores que passaram pelo clube.
Em 2025, Allan disputou 33 jogos pelo Flamengo. A temporada com mais partidas aconteceu em 2024, quando o volante esteve em campo em 40 oportunidades. Allan nunca marcou gols com a camisa do Flamengo.




