São Paulo acerta termos com Allan e prepara proposta ao Flamengo; saiba detalhes

Tricolor desenha empréstimo com gatilho de compra e tenta reforçar o meio-campo sem antecipar custo definitivo

São Paulo acerta termos com Allan e prepara proposta ao Flamengo; saiba detalhes

Antes de mais nada, o São Paulo avançou na negociação por Allan ao acertar os termos gerais com o estafe do jogador. Agora, a diretoria tricolor atua nos bastidores para formalizar uma proposta ao Flamengo.

A Agência RTI Esporte apurou que a proposta apresentada prevê um empréstimo inicial, sem pagamento de luvas, com opção de compra dos direitos econômicos que se transforma em obrigação caso o volante atinja um índice mínimo de utilização.

O gatilho está fixado em 50% das partidas disputadas pelo São Paulo em 2026. Se esse cenário se confirmar, o clube se compromete a pagar 4 milhões de euros (R$ 26 milhões, na cotação atual), para adquirir o jogador em definitivo.

Durante o período de empréstimo, o São Paulo assumirá integralmente os salários de Allan. Além disso, a diretoria tricolor informou qualquer pagamento adicional só será tratado no momento da compra. Assim, o clube conseguiu reduzir o valor da operação sem comprometer o orçamento.

Internamente, a avaliação é de que a estrutura contratual permite reforçar o elenco sem repetir operações que comprometeram o planejamento em ciclos recentes. O avanço da negociação também acabou sendo facilitado pela postura do jogador.

Ainda segundo apurou a reportagem, Allan vê com bons olhos a possibilidade de atuar pelo São Paulo. Isso porque terá pelo espaço para competir pela titularidade. A sinalização do atleta foi determinante para que o Tricolor atendesse ao pedido do técnico Hernán Crespo.

Resta agora a avaliação do Flamengo, que analisará os parâmetros econômicos para a liberação nesses moldes. Para o São Paulo, o passo já foi dado se posicionando no mercado da bola sem fazer grandes investimentos.

Quanto o Flamengo pagou por Allan?

Antes de tudo, Allan desembarcou no Flamengo em 2023. Ele chegou ao clube a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Na época, a diretoria investiu 8,2 milhões de euros (R$ 43 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do volante junto ao Atlético-MG.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima