Antes de mais nada, a diretoria do São Paulo monitora o mercado em busca de reforços para a sequência de temporada. Desde a chegada de Hernan Crespo, os tricolores estão procurando atender aos pedidos do treinador.
Entre os pretendidos pela comissão técnica está o zagueiro Mateo Gamarra. Ele pertence ao Athletico Paranaense e está emprestado ao Cruzeiro. Entretanto, não está sendo aproveitado pelo técnico Leonardo Jardim. Dessa forma, a diretoria são-paulista espera ter sucesso na negociação.
A proposta por Mateo Gamara é por empréstimo pelo período de 18 meses e com opção de compra dos direitos econômicos. Ou seja, no fim de 2027, o São Paulo poderia acionar a cláusula e assim manter o defensor paraguaio.1
Quando Mateo Gamarra chegou ao Athletico-PR?
Nascido em Concepción, Paraguai, o zagueiro foi revelado pelo Independiente FBC, de seu país, no qual ingressou aos 15 anos. Após empréstimos ao 12 de Outubro e Olímpia, chegou ao Athletico-PR em 2024. Pelo clube paranaense, jogou 38 vezes e ainda marcou um gol.
Atualmente, Mateo Gamarra figurou entre os relacionados para os últimos oito jogos do time mineiro, mas não foi acionado para jogar. Sua última partida foi diante do Unión Santa Fé, em 28 de maio, no empate sem gols pela Copa Sul-Americana.
Por fim, se no Cruzeiro Mateo Gamarra não encontra espaço para jogar, no São Paulo terá chance de ser titular. Isto porque o zagueiro Arboleda sofre lesão no músculo reto femoral na perna esquerda. Além disso, Rafael Toloi só deverá voltar a jogar em um prazo estimado em três semanas.


