São Paulo renova contrato de artilheiro da base até 2028; saiba valor da multa rescisória
Na última janela de transferências, o São Paulo contratou jogadores como os volantes Marcos Antônio e Santiago Longo, o zagueiro Ruan Tressoldi e o lateral-esquerdo Jamal Lewis. No entanto, a diretoria tricolor não pensa apenas no time profissional.
A Agência RTI Esporte apurou que o São Paulo renovou o contrato do centroavante Ryan Francisco, joia da base de 17 anos. O acordo anterior, assinado em 2023, ia até janeiro de 2026, e tinha multa de 30 milhões de euros (R$ 179,6 milhões, na cotação atual).
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O vínculo atual é válido até agosto de 2028 e a multa rescisória, que foi elevada, prevista para clubes de fora do Brasil saltou para 60 milhões de euros (R$ 359,2 milhões). Com a renovação, o garoto recebeu um aumento salarial.
Nesta temporada, por exemplo, o jogador somou, até o momento, números impressionantes. O jogador vem sendo um dos destaques do time Sub-20. O atacante marcou 26 gols e fez 8 assistências em 39 partidas com a camisa do Tricolor do Morumbi.
Ainda segundo apurou a reportagem, Ryan Francisco acabou sendo ‘blindado economicamente’ pelo São Paulo devido ao forte assédio de clubes da Europa. Isso porque o jovem vem sendo monitorado por clubes da Espanha, Inglaterra e Itália.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Ryan Francisco Rodrigues dos Santos Silva desembarcou no São Paulo em 2022, quando foi contratado para atuar pela equipe Sub-17. O jovem, desde então, não parou de se destacar com a camisa tricolor. Somando as passagens pelos times Sub-17 e Sub-20, disputou 83 jogos e marcou 68.
Além disso, o centroavante, que chama a atenção pela habilidade e forte físico, já vem acumulando convocações para as seleções de base do Brasil. Ryan Francisco, nesta temporada, se tornou ‘figurinha carimbada’ nas listas do técnico Phelipe Leal.