São Paulo vira sobre o Corinthians e conquista o penta na Copinha
É penta!!! O São Paulo venceu o Corinthians, de virada, por 3 a 2, neste sábado (25), no Estádio do Pacaembu. Com o resultado, o Tricolor Paulista levou o quinto troféu de sua história da Copa São Paulo de Futebol Jr. Pelo lado do Timão, apesar do vice-campeonato, o clube segue como o maior vencedor da maior competição de base do país com 11 conquistas. Paulinho (duas vezes) e Andrade marcaram para os Garotos de Cotia; Denner e Gui Negão anotaram os gols da Garotada do Terrão.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O Jogo
Os jovens de São Paulo e Corinthians fizeram uma decisão digna de gente grande e do tamanho do Clássico Majestoso. No primeiro jogo oficial do novo Pacaembu, as duas equipes protagonizaram um duelo equilibrado e de muitas emoções para os dois lados. Aos 9′, a primeira chegada com perigo do Tricolor Paulista: após bola bate e rebate, a bola sobra na entrada da área para Negrucci bater de primeira e obrigar Kauê a fazer boa defesa.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
A resposta do Corinthians só aconteceu aos 25′, em chute colocado de Nicollas, que explodiu no pé da trave. No minuto seguinte, foi a vez do São Paulo acertar o travessão em finalização de Ferreira. Com o jogo lá e cá, o Timão abriu o placar aos 33′ com Denner. O lateral-esquerdo recebeu lançamento dentro da área, driblou o zagueiro do Tricolor Paulista e de pé direito colocou no ângulo.
No entanto, mesmo com a primeira etapa chegando ao fim, São Paulo e Corinthians ainda conseguiram balançar. Primeiro foi o Timão: aos 43′, Gui Negão aproveitou sobra dentro da área e tocou por cima do goleiro para ampliar a vantagem. Já nos acréscimos, Ferreira cobrou escanteio fechado e Paulinho se antecipou para diminuir o placar: 2 a 1.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
O ritmo das duas equipes se manteve no segundo tempo. Em desvantagem, o São Paulo buscou o ataque desde o início e foi premiado com o gol de empate em mais uma jogada de escanteio. Em cobrança de Alves, Andrade subiu mais do que a zaga do Corinthians e deixou tudo igual no placar.
Mas a virada do Tricolor Paulista não demorou a acontecer. Aos 20′, em nova jogada a aérea, Maik fez ótimo cruzamento para Paulinho, livre cabecear para fazer 3 a 2. A partir desse momento, o Corinthians buscou sair para o ataque, mas parava na forte marcação do São Paulo. E, assim, os Garotos de Cotia conseguiram segurar a pressão para comemorar mais um título da Copinha, ao apito final.