São Paulo x Athletico-PR: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil

São Paulo x Athletico-PR
Foto: São Paulo / X

O São Paulo contou com o apoio de sua torcida para vencer o Athletico-PR por 2 a 1 , nesta quinta-feira (31), em duelo válido pela Copa do Brasil, no Morumbi. Enquanto Pablo Maia e Ferreira marcaram para o Tricolor, VIveros descontou para o Furacão.

Com o resultado, o São Paulo sai na frente na disputa pela classificação. Logo, em desvantagem, o Athletico-PR depende de uma vitória por dois gols de diferença no jogo de volta para avançar à próxima fase do torneio.

São Paulo x Athletico-PR

Como foi o primeiro tempo?

O Athletico-PR entrou em campo determinado a conquistar a vantagem fora de casa. Sendo assim, o Furacão levou perigo em uma cabeçada de Ala Kardec. O goleiro Jandrei precisou se esticar para evitar o primeiro tento.

Do outro lado, o São Paulo apresentou maior maturidade e melhores oportunidades diante do adversário. Logo, o Tricolor passou a ter o maior domínio da posse de bola nos 45 minutos iniciais.

O maior obstáculo do técnico Hernán Crespo foi a lesão musuclar de Wendell. Além de ter criado boas oportunidades, o jogador foi responsável pelo maior volume de jogo do São Paulo na etapa.

O gol da vitória saiu dos pés de Pablo Maia fora da área rubro-negra. O jogador soltou uma verdadeira bomba em direção à meta do Athletico-PR. Indefensável para o goleiro Santos.

Rodriguinho e André Silva ainda tiveram a oportunidade de ampliar, mas acabaram neutralizados pela zaga do Furacão.

Como foi o segundo tempo?

O São Paulo retornou do intervalo embalado pela vantagem conquistada na etapa anterior. Sendo assim, Arboleda assustou a defesa rubro-negra ao finalizar após uma cobrança de escanteio.

O Athletico-PR respondeu na sequência com Dudu. O jogador  superou a marcação, mas acabou desarmado pela zaga tricolor. A resposta do São Paulo foi articulada por Marcos Antônio, que efetuou cruzamento venenoso para a área do Athletico-PR. O goleiro Santos não chegou e Ferreira não concretizou.

Enquanto o Furacão empilhou oportunidades desperdiçadas, o Tricolor buscou ampliar a sua vantagem no segundo tempo. Desta forma, Rodriguinho iniciou jogada, pedalou diante de Patrick, Felipinho e Léo Pelé. Ferreira ficou com a posse de bola para carimbar a rede rubro-negra.

Por fim Enzo Dias carimbou o travessão do Athletico-PR no que poderia ser o terceiro gol do São Paulo.  Já o Athletico-PR respondeu com um gol. Benaviez cruzou e Viveros pegou de chapa para descontar. Placar final, 2 a 1.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor