Impulsionado pela torcida, o São Paulo venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado (25), em duelo válido pelo Brasileirão, no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor pôs fim a uma sequência negativa de apenas um triunfo em oito partidas.
A vitória garantiu ao São Paulo mais três pontos na tabela do certame. Neste momento, o Tricolor é oitavo colocado, com 41 pontos. Do outro lado, o Esquadrão de Aço ficou estacionado em 49, na quinta colocação.
São Paulo x Bahia
Primeiro tempo
O Tricolor entrou em campo pressionado por bons resultados no Brasileirão. Sendo assim, o São Paulo buscou o ataque com o intuito de manter a defesa do Bahia ocupada.
Aos seis minutos, Luciano tabelou com Maik para contabilizar o seu centésimo tento com a camisa do São Paulo. O gol levou o torcedor ao delírio no Morumbi.
O Bahia aos poucos entrou no ritmo do jogo. Aos 16 minutos, Jean Lucas desperdiçou um possível empate ao ficar diante do goleiro Rafael, do São Paulo.
O Tricolor do Morumbi não se intimidou diante do adversário. Logo, neste contexto, o São Paulo voltou a balançar a rede com Lucas, aos 36 minutos. O lance foi anulado pela arbitragem que assinalou um impedimento de Alan Franco na jogada.
No final da etapa, Luciano acionou Bobadilla com um belo passe de letra. O jogador do São Paulo contou com a precisão para carimbar a rede do Esquadrão de Aço.
Segundo tempo
O Bahia retornou para o segundo tempo com uma proposta mais ofensiva. Neste prisma, Sanabria caiu na área após contato com Maílton, o que incomodou os jogadores do Esquadrão de Aço: a arbitragem ignorou os pedidos de pênalti.
Luciano Juba também teve a chance de estufar a rede do Tricolor Paulista. Ao ficar com a posse de bola, o jogador finalizou rente ao travessão do goleiro Rafael
O São Paulo respondeu na sequência em um rápido contra-ataque. Luciano acionou Enzo Díaz, que soltou uma bomba nas mãos do goleiro Ronaldo.
Por fim, Pablo Maia arriscou de fora da área, tirando tinta da meta do Esquadrão de Aço. Placar final, 2 a 0.


