Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

São Paulo x Botafogo: saiba como foi o jogo pela Libertadores

Antes de mais nada, o Botafogo enfrentou o São Paulo, nesta quarta-feira, 25, no Morumbi, pelo jogo de volta da fase de quartas de final da Libertadores. Depois do empate por 0 a 0 na primeira partida, o Glorioso precisava vencer para ficar com a vaga na semifinal. No tempo normal, o jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1, mas nos pênaltis o Botafogo avançou e venceu pelo placar de 5 a 4.

Para o jogo, o técnico Artur Jorge manteve a escalação que entrou em campo na primeira partida, enquanto o São Paulo começou com Wellington Rato ao invés de Sabino, mudando assim o esquema tático. Apesar disso, o começo do jogo foi marcado por domínio do Botafogo.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O alvinegro conseguia levar maior perigo ao São Paulo e chegava ao ataque de maneira mais forte, ameaçando o goleiro Rafael. O primeiro gol veio ainda antes dos 20 minutos. Em jogada recuperada no ataque por Igor Jesus, a bola foi lançada na esquerda para Savarino, que cruzou. Rafael espalmou e Thiago Almada mandou de cabeça para o gol: Botafogo 1 a 0.

Após marcar o primeiro gol, o Glorioso esteve próximo do segundo em outro lance de bola recuperada no ataque. Desta vez, Igor Jesus chutou de fora da área e quase marcou. Para dar uma nova realidade ao São Paulo, o técnico Luis Zubeldía resolveu mexer: Luciano foi a campo no lugar de William Gomes. A mudança deu resultado.

O São Paulo foi melhor nos minutos finais e teve chance clara para empatar. Depois de cobrança de escanteio, Lucas cabeceou e a bola pegou no braço de Barboza. Depois da revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti. Lucas Moura foi para a cobrança e chutou por cima. Assim, o primeiro tempo terminou em vantagem do Botafogo.

Publicidade

Para o segundo tempo, os times não tiveram mudanças e o São Paulo seguiu um pouco melhor. O tricolor conseguia levar perigo principalmente em jogadas de Calleri, mas a disputa com Alexander Barboza era bastante física e o defensor do Botafogo conseguia levar vantagem em algumas oportunidades.

O Botafogo pouco chegava ao ataque e até tentava em lances que envolviam Savarino e Almada, mas Igor Jesus foi pouco acionado. Os treinadores então começaram a fazer mudanças. No Botafogo, Adryelson e Matheus Martins foram uns dos que entraram. No São Paulo, os principais destaques ficaram por conta de André Silva e Rodrigo Nestor.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Melhor no jogo, o São Paulo teve grande oportunidade quando a bola foi cruzada pela esquerda, a defesa não cortou e Calleri perdeu uma chance incrível. O argentino, no entanto, conseguiu se redimir no final. Depois que André Silva cruzou da esquerda, Calleri apareceu e cabeceou no canto do goleiro John para empatar: 1 a 1.

No final do jogo, ainda aconteceu uma confusão e jogadores do banco de reservas acabaram expulsos. Pelo lado do São Paulo foi Rafinha, enquanto no Botafogo, Gatito Fernández viu o cartão vermelho. O jogo terminou empatado e foi para as penalidades.

PÊNALTIS:

Na disputa por pênaltis, o Botafogo acabou levando a melhor. Pelo lado do São Paulo, desperdiçaram Calleri e Rodrigo Nestor. No lado do Glorioso, somente Vitinho não conseguiu marcar. A cobrança decisiva ficou por conta de Matheus Martins, que mandou na rede e classificou o Botafogo.

Com classificação, o Glorioso está garantido na semifinal da Libertadores e agora aguarda o seu adversário que sai do confronto entre Peñarol e Flamengo, que se enfrentam na quinta-feira, 26, em Montevidéu. Na ida, o time uruguaio venceu por 1 a 0, no Maracanã, e tem assim a vantagem do empate para avançar.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet