São Paulo x Corinthians: saiba como foi o primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino
A experiência na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino fez a diferença no jogo de ida entre São Paulo e Corinthians. As Brabas, antes de mais nada, venceram o Tricolor, que era “estreante” nessa fase, vencendo por 3 a 1 na manhã deste domingo, 15, ganhando uma vantagem significativa na disputa.
No primeiro tempo, Millene abriu o placar, e Vic Albuquerque marcou duas vezes depois do intervalo. Os mais de 28 mil torcedores presentes no Morumbis tiveram esperança quando o São Paulo descontou com Ariel Godoy nos acréscimos.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
O resultado permite que o Corinthians conquiste seu quinto título seguido no Brasileirão Feminino e o sexto no ranking geral. Na segunda partida, as Brabas podem ser campeãs se perderem por até um gol de diferença. Além disso, é necessário que o São Paulo ganhe por dois gols, independentemente do resultado, para levar aos pênaltis ou por três para obter a vitória inédita no jogo normal.
A melhor campanha até agora terá o controle da grande decisão, que será realizada no próximo domingo, às 10h, na Neo Química Arena. No início, o São Paulo tentou tomar a iniciativa, aumentando a marcação e criando oportunidades.
As principais caíram nos pés da capitão Aline Milene, mas os chutes mais perigosos saíram. O Corinthians demonstrou a eficácia que virou uma característica distintiva do time em momentos decisivos. Millene abriu o placar aos 22 minutos após cruzar da direita de Vic Albuquerque.
Aos 44, as Brabas quase marcaram em uma finalização de Duda Sampaio. Na volta do intervalo, a vantagem alvinegra aumentou. Millene recebeu na área após jogada de Gabi Portilho pela direita e ajeitou para Vic Albuquerque com os papéis invertidos em relação ao primeiro gol.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Aos três minutos, a bola ainda desviou na zaga tricolor antes de entrar. Na sequência, o ritmo do jogo diminuiu e só voltou a esquentar na reta final. Aos 34, o Saint Paul pressionou e quase marcou em um bate e rebate na área e depois em um chute que Nicole fez uma boa defesa.
No entanto, as Brabas chegaram e marcaram um 3 a 0 com uma finalização de Vic Albuquerque fora da área aos 43 minutos. Aos 50 minutos, Ariel Godoy marcou e o São Paulo conseguiu diminuir o prejuízo nos acréscimos. Ao final do jogo, as jogadoras do São Paulo receberam aplausos da torcida, mas o time alvinegro, que tinha uma grande vantagem para o jogo da volta em casa, foi quem saiu comemorando mais.