Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

São Paulo x Fortaleza: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão Confronto marcou retorno do meia Lucas Moura, depois de dez jogos afastado por lesão no joelho

Antes de tudo, São Paulo e Fortaleza fizeram um jogo equilibrado e movimentado na abertura da sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Morumbis. A novidade no Tricolor paulista, na noite dessa sexta-feira (2), foi o meia Lucas Moura, que entrou no segundo tempo. Com um pênalti perdido por Ferreira, o Tricolor paulista deixou escapar dois pontos, ao empatar sem gols.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Como foi o primeiro tempo?

Publicidade

O São Paulo buscou desde o início acelerar o jogo no Morumbis. Ferreira, em sua primeira participação, deu uma caneta em Pikachu e sofreu falta, criando a primeira boa chance para o time da casa. Na resposta rápida, Lucero finalizou dentro da área e foi bloqueado, gerando escanteios consecutivos para o Fortaleza. Kuscevic cabeceou para fora. Aos 8, Breno Lopes puxou contra-ataque em velocidade, mas Wendell salvou o Fortaleza ao desviar o chute para escanteio.

A partida seguiu aberta, com chances para os dois lados. Matheus Alves tentou uma bicicleta após cruzamento de Ferreira, mas não acertou o alvo. Do outro lado, Pikachu ajeitou para Mancuso, que buscou a área, mas Rafael interveio com segurança. O São Paulo ainda teve nova tentativa em cruzamento de Lucas Ferreira, que errou o tempo da bola e mandou direto pela linha de fundo.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Antes do intervalo, Alisson quase abriu o placar em cobrança de falta que passou muito perto da trave, aos 47 minutos. O Fortaleza demonstrou mais organização e se posicionou para aproveitar possíveis falhas do adversário. Já o Tricolor paulista encontrou dificuldades para criar jogadas, com uma transição lenta e previsível. O placar zerado refletiu bem o equilíbrio e as limitações ofensivas das equipes.

Publicidade

Como foi o segundo tempo?

O São Paulo voltou do intervalo com postura mais ofensiva e quase marcou logo no primeiro minuto, em finalização de Lucas Ferreira defendida por João Ricardo. Aos 15, o atacante sofreu pênalti após boa jogada com André Silva, mas desperdiçou a cobrança. Para tentar aumentar o volume de jogo, Zubeldía promoveu duas mudanças importantes: Matheus Alves deu lugar a Luciano e Ferreira saiu para a entrada de Lucas Moura, que retornou após dez jogos fora por lesão no joelho.

O time cearense teve sua melhor oportunidade aos 30 minutos, quando Pikachu finalizou forte dentro da área, a bola desviou e foi para escanteio. Na sobra, Mancuso ainda arriscou, mas mandou para fora. Na sequência, o Fortaleza tentou reagir com alterações. Vojvoda colocou Marinho no lugar de Breno Lopes e, aos 34 minutos, promoveu um triplo reforço ofensivo com as entradas de Deyverson, David Luiz e Pochettino.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Apesar das mudanças e de tentativas pontuais dos dois lados, o jogo perdeu intensidade na reta final e seguiu truncado, com dificuldade na criação de jogadas mais perigosas. O equilíbrio permaneceu até o apito final, frustrando a expectativa por um vencedor.

Com o empate sem gols, o São Paulo chegou aos 9 pontos e ocupa o oitavo lugar no Brasileirão. Já o Fortaleza soma 7 pontos e aparece em 15º. Na próxima rodada, o Tricolor terá o clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, enquanto o Leão do Pici recebe o Juventude no Castelão.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet