Foto: Rubens Chiri/ São Paulo
Antes de tudo, o clássico paulista pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi marcado por rivalidade e expectativas distintas. São Paulo e Santos fizeram um jogo movimentado neste domingo (20), no Morumbi.
Com casa cheia e apoio da torcida, o Tricolor começou melhor, se impôs nos minutos iniciais e abriu 2 a 0, com gols de Ferreirinha e André Silva. No entanto, o Peixe reagiu nos minutos finais da primeira etapa, com Tiquinho Soares, e levou emoção ao segundo tempo.
Empurrado por sua torcida, o São Paulo adotou postura ofensiva desde o apito inicial e pressionou a saída de bola do Santos. A estratégia surtiu efeito logo aos 9 minutos: Ferreirinha avançou pelo meio, tabelou com André Silva na esquerda e recebeu de volta dentro da área para finalizar com precisão e abrir o placar.
Logo depois, o Tricolor aproveitou a fragilidade defensiva do adversário para ampliar. Aos 22 minutos, Matheus Alves encontrou um belo passe para André Silva, que, livre na grande área, bateu de primeira para marcar o segundo gol da equipe da casa.
Com o jogo sob controle, o São Paulo manteve o ritmo, mas reduziu a intensidade na reta final da etapa inicial. O Santos, por sua vez, aproveitou a única chance clara: após toque no braço de Enzo Díaz dentro da área, em disputa pelo alto com Léo Godoy, a arbitragem assinalou pênalti. Tiquinho Soares cobrou com categoria e descontou para o Peixe, recolocando o time na partida.
Na volta do intervalo, o técnico César Sampaio promoveu a entrada de Gabriel Veron no lugar de Barreal. Já o São Paulo manteve a formação inicial. O Tricolor seguiu dominando as ações, enquanto o Santos tentava explorar os espaços deixados no campo ofensivo.
Aos 11 minutos, o Peixe teve grande chance para empatar. Após troca rápida de passes, Tiquinho Soares recebeu na área e ajeitou para Guilherme, que finalizou para fora, desperdiçando boa oportunidade.
Em seguida, aos 18 minutos, Barreal sofreu falta de Alisson, em posição perigosa. Na cobrança, o próprio atacante tentou direto, mas Marco Antônio afastou o perigo. Apesar da pressão, o Santos não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Aos 28, Rollheiser tentou acionar Escobar, mas exagerou na força do passe.
Na tentativa de mudar o panorama da partida, César Sampaio fez duas substituições aos 30 minutos: saíram Léo Godoy e Gabriel Bontempo, para as entradas de JP Chermont e Pituca. Já aos 42, João Schmidt deu lugar a Thaciano.
No fim, o São Paulo soube segurar a vantagem para conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Placar final: São Paulo 2 x 1 Santos. Com a vitória, o time comandado por Luis Zubeldía chegou a sete pontos em cinco rodadas da competição nacional.
Glorioso tem vantagem importante a ser administrada na Copa do Brasil
Atacante vive fase muito positiva
Antes de tudo, com um projeto gerido por brasileiros, o Santa Clara viveu uma temporada…
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…