São Paulo x Vasco: saiba como foi o jogo pelo Brasileirão
Antes de mais nada, o Vasco enfrentou o São Paulo, nesta quarta-feira, 16, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar de estar próximo de decidir uma vaga na final da Copa do Brasil, o técnico Rafael Paiva apostou na força máxima contra o tricolor. No entanto, o São Paulo acabou levando a melhor e venceu por 3 a 0. Lucas Moura (2x) e Luciano marcaram os gols do time paulista.
Desde os primeiros minutos, o São Paulo conseguiu impor um ritmo forte e o Vasco não conseguia levar perigo ao adversário. Mesmo tendo Philippe Coutinho e Payet jogando juntos, o cruzmaltino teve dificuldades para criar jogadas. Antes dos dez minutos, Luciano recebeu, trouxe para a perna esquerda e chutou. Léo Jardim não conseguiu a defesa e o São Paulo abriu o placar: 1 a 0.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Em vantagem no placar, o tricolor seguiu melhor e teve oportunidades para ampliar o placar. A melhor jogada do Vasco foi quando Philippe Coutinho recebeu na entrada da área, avançou e chutou cruzado, mas mandou pra fora. Vegetti, livre na área, reclamou que não recebeu o passe. Ainda no primeiro tempo, Erick teve boa oportunidade para o São Paulo, mas o chute foi pra fora.
No segundo tempo, o Vasco voltou com uma mudança e apostou em Puma Rodríguez no lugar de Paulo Henrique. No entanto, antes do primeiro minuto, veio o segundo do São Paulo. Após jogada de ataque do cruzmaltino, a bola caiu com Lucas Moura, que aproveitou erro de João Victor e partiu em velocidade. O jogador encarou a marcação de Maicon e chutou cruzado para ampliar: 2 a 0.
O São Paulo seguia melhor e exigira de Léo Jardim, enquanto o Vasco pouco chegava ao ataque e tentava encontrar Vegetti. Aos 20, Wellington Rato entrou em campo no lugar de Erick e foi responsável direto pelo terceiro gol. Primeiro o atacante chutou e exigiu defesa do goleiro do Vasco, que mandou para escanteio. Na cobrança, Lucas Moura subiu mais do que a defesa e marcou: São Paulo 3 a 0.
Já com o placar em grande desvantagem, o técnico Rafael Paiva começou a poupar alguns atletas e tirou de campo nomes como Coutinho e Vegetti. Sem mais grandes oportunidades, o jogo terminou mesmo em vantagem do São Paulo.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Agora o Vasco muda o foco e passa a pensar na Copa do Brasil. No sábado, 19, às 18h30 (de Brasília), o cruzmaltino recebe o Atlético-MG, em São Januário, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, o Galo venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo desafio será com o Bahia, no dia 28 de outubro, às 21h (de Brasília), também em São Januário. Já o São Paulo joga no dia 26 de outubro, quando visita o Criciúma, no Heriberto Hulse.