Saudades, Atlético-MG? Alan Kardec tem início arrasador no Athletico; veja números
![Alan Kardec pelo Athletico Paranaense](https://rtiesporte.com.br/wp-content/uploads/2025/02/alan_kardec_CAP.jpg)
O atacante Alan Kardec, de 36 anos, está vivendo um recomeço em sua carreira profissional. Depois de três temporadas no Atlético-MG, o jogador foi negociado com o Athletico Paranaense e vem sendo um grande destaque neste início. Afinal, em cinco partidas pelo Furacão, o jogador já marcou quatro gols.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No último domingo, 09, Alan Kardec foi titular contra o Maringá e deixou sua marca duas vezes na vitória por 3 a 2. Aliás, esse foi o terceiro jogo seguido que o atacante balançou as redes, já que havia marcado também contra São Joseense e Andraus.
Agora titular na equipe do técnico Maurício Barbieri, Alan Kardec vem sendo o principal nome ofensivo do Athletico Paranaense e já vive a expectativa de poder enfrentar o FC Cascavel, na quarta-feira, 12, às 20h (de Brasília), na Ligga Arena.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Curiosamente, em apenas cinco jogos, Alan Kardec já atingiu o mesmo número de gols que havia feito pelo Atlético-MG em três temporadas no clube. Naquele momento, a melhor média foi em 2022, quando marcou duas vezes em 13 partidas. Nas duas temporadas seguintes, o atacante não balançou as redes mais de uma vez.
Em toda a sua carreira, Alan Kardec viveu sua temporada mais artilheira em 2018, quando defendia o Chongqing Dangdai, da China. Ao todo foram 16 gols em 28 jogos disputados. No Brasil, o melhor momento em número de gols foi pelo Palmeiras, em 2013, quando balançou as redes 14 vezes em 29 partidas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, com Alan Kardec vivendo boa fase, o Athletico Paranaense já emendou uma sequência de três vitórias consecutivas. Desse modo, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Paranaense com 18 pontos. Assim, o Furacão tem o mesmo número de pontos, vitórias e saldo que o Operário, mas leva vantagem no número de gols marcados (18 a 14).