Saúl e Emerson Royal recebem elogios de Filipe Luís e treinador vê dupla pronta para brigar por posição

Inicialmente, antes do apito inicial para Flamengo x Atlético-MG, neste domingo (27), pelo Brasileirão, o torcedor rubro-negro teve uma prévia do que vem por aí no segundo semestre. Os reforços Saúl Ñíguez e Emerson Royal foram oficialmente apresentados no gramado […]

Saúl e Emeerson Royal

Inicialmente, antes do apito inicial para Flamengo x Atlético-MG, neste domingo (27), pelo Brasileirão, o torcedor rubro-negro teve uma prévia do que vem por aí no segundo semestre. Os reforços Saúl Ñíguez e Emerson Royal foram oficialmente apresentados no gramado do Maracanã e receberam o carinho imediato da torcida, que respondeu cantando os nomes dos dois recém-chegados.

O meia espanhol, anunciado na quarta-feira, 23, falou em português e demonstrou empolgação com o novo desafio. “Muito obrigado pelo carinho, nação. Muito bonito estar aqui. Veja (a torcida), não há que falar, há que admirar e desfrutar. Muito bonito, ainda não demonstrei nada e já tem esse carinho. Me dá gana de querer competir e dar tudo por eles”, afirmou Saúl, que reencontra Filipe Luís, com quem atuou no Atlético de Madrid.

Assim como Saúl, Emerson Royal chegou ao Rio na semana passada, Ele desembarcou no sábado, 26, após defender clubes como Barcelona, Bétis, Tottenham e Milan. O lateral-direito veio para a vaga de Wesley, negociado com a Roma. “Prazer incrível estar aqui. Viver isso, só vivi jogando contra e um dia sonhei com esse momento. Deus é muito bom comigo em estar realizando isso. Não vejo a hora de estar em campo e sentir esse calor da torcida”, disse.

Atualmente, sem data para estrearem, os dois atletas passarão por recondicionamento físico. Como a última temporada europeia terminou há cerca de dois meses, ambos estão sem ritmo de jogo. Saúl, inclusive, está sem atuar desde maio, segundo Filipe Luís.

Qual planejamento de Filipe Luis para a dupla Saúl e Emerson?

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Galo, o treinador comentou sobre os reforços. “Falei com os dois. O Saúl está sem jogar desde maio, mas vinha treinando. Não vinha treinando com a equipe, vinha treinando sem bola, só acondicionando. Então, ele está condicionado, mas ainda precisa de mais tempo, mais treinos”, explicou Filipe.

Sobre Emerson, o técnico se mostrou mais otimista quanto à estreia. “O Emerson vinha fazendo a pré-temporada junto com a equipe. Pode ser que a gente possa contar com ele aí um pouco antes. Acredito que seja rápido, porque estão muito em forma, são jovens e têm essa memória muscular que é importante”, comentou.

Filipe Luís também revelou como pretende utilizar o espanhol no elenco. “Vejo ele em todas as posições do meio-campo. É um cara que vai somar muita qualidade para a gente, competitividade. Tem muita chegada na área, tem gol, cabeceia muito bem, além da qualidade técnica individual que é o que fez ele fazer a carreira que fez. Estamos muito felizes de poder contar com ele aqui”, concluiu.

Por fim, com Saúl e Emerson à disposição em breve, o Flamengo segue no mercado em busca de mais nomes para reforçar o elenco. A diretoria trabalha para dar a Filipe Luís as peças necessárias para manter o time competitivo em todas as frentes no restante da temporada.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e Threads

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima