Saúl Ñíguez, futuro reforço do Flamengo, tem números expressivos na carreira; veja

Antes de mais nada, o Flamengo está perto de anunciar a contratação de Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid e Sevilla. Aos 30 anos, o volante espanhol chega ao futebol brasileiro com status de reforço de peso para o time comandado […]

Saúl Ñíguez, futuro reforço do Flamengo, tem números expressivos na carreira; veja

Antes de mais nada, o Flamengo está perto de anunciar a contratação de Saúl Ñíguez, ex-Atlético de Madrid e Sevilla. Aos 30 anos, o volante espanhol chega ao futebol brasileiro com status de reforço de peso para o time comandado pelo técnico Filipe Luís.

A Agência RTI Esporte apurou que a negociação foi finalizada neste fim de semana, após duas semanas de conversas entre José Boto, diretor esportivo do Flamengo, e os representantes do jogador de 30 anos. O técnico Filipe Luís também participou das tratativas. O contrato será de três temporadas.

Saúl Ñíguez estava fora dos planos do Atlético de Madrid e viu com bons olhos a chance de atuar no Brasil. O projeto esportivo apresentado pelo Flamengo, somado à presença de Filipe Luís como técnico – ex-companheiro no clube espanhol –, pesaram na decisão.

A contratação também é uma resposta à movimentação do mercado, com rivais investindo em nomes de impacto nesta janela de transferências. Nas últimas duas temporadas, Saúl Ñíguez dividiu sua passagem entre Atlético de Madrid (2023/2024) e Sevilla (2024/2025).

Segundo dados do site Sofascore, o volante disputou 75 partidas no período, sendo titular em 42 delas. Ele marcou três gols e distribuiu 11 assistências. Os números defensivos também chamam atenção: foram 203 bolas recuperadas e 130 desarmes.

No ataque, por exemplo, somou 67 finalizações, 14 no alvo, e 40 passes decisivos. Além disso, manteve média de 81% de acerto nos passes. Os dados reforçam o perfil completo do jogador, capaz de atuar em diferentes funções do meio-campo.

Qual o salário de Saúl Ñíguez no Atlético de Madrid?

Antes de tudo, Saúl Ñíguez chegará no Flamengo para disputar posição com Jorginho, Allan Souza, Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz e Evertton Araújo. A expectativa é que ele esteja à disposição para a sequência da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

No Atlético de Madrid, Saúl Ñíguez recebe 12 milhões de euros (R$ 78,1 milhões, na cotação atual) por temporada. Ele, portanto, embolsa 1 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) por mês. Para fechar com o Flamengo, topou reduzir seus vencimentos e se enquadrar na realidade financeira do clube.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima