O Flamengo já tem um acordo encaminhado com o meia espanhol Saúl Ñíguez, de 30 anos. O jogaodr pertence ao Atlético de Madrid, mas disputou a última temporada pelo Sevilla, da Espanha. Aliás, Saúl já tinha um acordo com o Trabzonspor, da Turquia, mas as negociações não avançaram. O espanhol justificou que “razões pessoais” o fizeram desistir do futebol turco. O caminho está livre para um acerto com o Flamengo.
Assim, a Agência RTI Esporte explica quem é Saúl Ñíguez e o desempenho que o jogador vem tendo nessas últimas temporadas. O espanhol chegou a ser peça fundamental no elenco comandado pelo argentino Diego Simeone.
Passagem de destaque pelo Atlético de Madrid
Saúl Ñíguez passou pelas categorias de base do Real Madrid, mas a sua formação acabou feita no Atlético de Madrid, clube aonde acabou revelado. Entre os anos de 2016 e 2020, Saúl Ñíguez se consolidou como um dos jogadores mais importantes do Atlético de Madrid. Aliás, o período foi marcado por títulos como o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Supercopa da Espanha. Do mesmo modo, Saúl ainda conquistou duas edições de Liga Europa.
Com o crescimento de alguns atletas dentro da equipe, além de mudanças promovidas por Diego Simeone, Saúl Ñíguez perdeu um pouco de espaço no Atlético de Madrid e foi emprestado ao Chelsea. Aliás, no clube inglês foi campeão do Mundial de Clubes ao lado de Jorginho, que atualmente defende o Flamengo.
Após passagem pelo Chelsea, Saúl Ñíguez voltou a conquistar parte de seu protagonismo no Atlético de Madrid e viveu boa temporada em 2023/24, quando marcou dois gols e distribuiu cinco assistências em 49 partidas. Na temporada passada, passou pelo Sevilla, aonde marcou um gol e seis assistências em 26 jogos.
Características
Saúl Ñíguez é volante, mas tem boa capacidade de finalização e passes. O atleta costuma chegar à área adversária com muita qualidade. Do mesmo modo em que é capaz de desarmar adversários, Saúl Ñíguez mostra muita qualidade na criação de jogadas ofensivas. Embora apareça para concluir jogadas, o espanhol costuma iniciar lances promissores para que outros atletas concluam.




