Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Savarino e Gregore marcam, Botafogo vence São Paulo, e é tricampeão Brasileiro

Antes de mais nada, o Botafogo é campeão do Brasileirão de 2024! Um campeonato com enredo digno de roteiro de uma super produção hollywoodiana. Gigantismo, imponência, equilíbrio e força mental falaram mais alto e fizeram o Clube da Estrela Solitária erguer pela terceira vez a taça da Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge conquistou o título neste domingo, 8, no Estádio Nilton Santos. Após vencer o Palmeiras na rodada passada, no Allianz Parque, por 3 a 1, o Glorioso chegou na última rodada dependendo de sí para erguer o troféu diante da sua torcida.
No entanto, a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo foi sofrido. A equipe alvinegra não fez uma partida genial. Mas, conseguiu sair na frente com Jefferson Savarino. No segundo tempo, claramente administrando o resultado, o Botafogo caiu de rendimento. E, por isso, sofreu gol de empate que foi marcado por William Gomes.
Entretanto, o volante Gregore, aos 47 minutos do segundo tempo, fez o gol que garantiu a vitória e, consequentemente, o título do Campeonato Brasileiro ao Botafogo. O feito acabou sendo a redenção do jogador. Isso porque o volante acabou expulso na final da Copa Libertadores da América.

O Botafogo controlou totalmente o primeiro tempo da partida contra o São Paulo. Apesar de não exercer a pressão habitual no Estádio Nilton Santos, a equipe produziu as melhores chances e saiu vitoriosa com um belo gol de Savarino, após assistência de Igor Jesus.

Com isso, o time comandado pelo técnico Artur Jorge, atual campeão da Copa Libertadores da América, deu um passo importante para vencer o Brasileirão. Do ponto de vista invididual, o zagueiro Marlon Freitas, o volante Gregore e o atacante Jefferson Savarino se destacaram.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

A vantagem no marcador permitiu ao Botafogo relaxar e baixar suas linhas. O São Paulo foi em busca do empate e deu alguns sustos em Jhon. Na volta do intervalo, Artur Jorge não fez alterações. A grande diferença foi na postura do São Paulo, que passou a marcar com mais intensidade a saída de bola do Botafogo.

O Botafogo teve muitos problemas para se encontrar no segundo tempo. Nem mesmo as descidas esporádicas ao ataque encontravam as mesmas condições favoráveis. Thiago Almada, antes de sair para a entrada de Matheus Martins, era o único com fôlego e brilhantismo.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Aos 17 mnutos do segundo tempo, Marlon Freitas acabou bobeando, perdendo a bola para Willian Gomes, que entra na área e toca na saída de John para empatar o jogo no Nilton Santos. Daí em diante, o jogo ficou devendo em emoção.

Jhon e Jandrei pouco atuaram na etapa complementar. Pensando na disputa da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, Artur Jorge começou a poupar alguns jogadores. Já nos acrescimos, aos 47 minutos, Gregore fez o gol que garantiu a vitória por 2 a 1 dando ao Botafogo o terceiro título do Brasileirão de sua história.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.