Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, 05, no Estádio Nilton Santos. A bola vai rolar a partir das 19h30 (de Brasília). O técnico Davide Ancelotti vem organizando a sua equipe e pode contar com o retorno de Jefferson Savarino.
Devido a uma alteração clínica, o venezuelano acabou como desfalque na rodada passada, quando o Botafogo empatou por 0 a 0 com o Mirassol. Agora, em melhores condições, Savarino pode ter a oportunidade de começar como titular. Aliás, o jogador participou normalmente das atividades, o que aumenta a sua possibilidade de iniciar o jogo com o Vasco.
Quem também retorna ao time é Allan, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ficou fora da partida com o Mirassol. O jogador, no entanto, deve começar no banco de reservas nesta quarta-feira. Davide Ancelotti, por conta do retorno de Savarino, vai abandonar o esquema com três volantes. Assim, o Botafogo terá um meio-campo mais fortalecido.
Qual é a provável escalação do Botafogo contra o Vasco?
A princípio, com Savarino na equipe titular, Davide Ancelotti deve ter um time com maior poder de criação. A grande questão envolve também o setor de ataque, já que Chris Ramos e Arthur Cabral disputam a posição no time titular. O espanhol vem jogando com mais frequência recentemente.
Enquanto isso, Arthur Cabral já está recuperado de uma lesão na mão esquerda e briga pela oportunidade de começar jogando o clássico com o Vasco. Aliás, o jogador não balança as redes desde o dia 27 de agosto, quando marcou justamente em clássico com o Vasco. Aquele jogo era válido pela Copa do Brasil e aconteceu em São Januário.
Desse modo, a provável escalação do Botafogo para a partida é a seguinte: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Barboza, Cuiabano (Alex Telles); Marlon Freitas, Danilo (Newton); Santi Rodríguez, Savarino, Jeffinho; Chris Ramos (Arthur Cabral).


