O venezuelano Jefferson Savarino está vivendo um momento de instabilidade no Botafogo. O jogador, que fez parte do quarteto ofensivo que conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro na temporada passada, já não consegue render tudo aquilo que é esperado. Aliás, em 25 partidas na atual temporada, Savarino soma apenas oito participações em gol. Na temporada passada foram 26.
O momento ruim do jogador de 28 anos ficou ainda mais destacado diante do Corinthians. Savarino começou no banco de reservas e entrou no segundo tempo. No entanto, o venezuelano acumulou erros e não conseguiu ajudar o Botafogo a reagir na partida que terminou empatada pelo placar de 1 a 1. Após a partida, o técnico italiano Davide Ancelotti fez questão de reforçar sua confiança no venezuelano.
“Savarino é um jogador muito importante para esse elenco. Vai seguir sendo um jogador importante e tem uma competitividade, como todos, porque temos um elenco equilibrado. Então ele tem que trabalhar, como todos, para merecer jogar. Eu acredito que vai seguir sendo um jogador muito importante para o Botafogo”, afirmou Davide Ancelotti.
Para o jogo com o Corinthians, Davide Ancelotti apostou em Joaquín Correa como o jogador de criação no meio-campo do Botafogo, posição que costuma ser feita por Savarino. Aliás, nesta temporada o venezuelano também já jogou pela ponta esquerda, posição que vem tendo o argentino Álvaro Montoro mais consolidado.
Quando foi o último gol de Savarino?
Jefferson Savarino fez apenas três gols pelo Botafogo no ano. O último deles aconteceu no dia 26 de abril, quando o Botafogo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Nilton Santos. O jogo foi válido pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, Savarino também deixou sua marca no jogo com o São Paulo, também no Brasileirão, além de mais um jogo com o Fluminense, desta vez pelo Campeonato Carioca.
Em relação às assistências, Savarino conseguiu dar cinco passes decisivos a seus companheiros na temporada. A última delas foi no dia 19 de junho, quando serviu Igor Jesus, que marcou o gol da vitória sobre o Paris Saint-Germain, pelo Mundial de Clubes. As outas quatro assistências saíram em duas partidas da Copa Libertadores, uma do Campeonato Brasileiro e outra do Campeonato Carioca.
Nas últimas dez partidas, Savarino não permaneceu em campo durante os 90 minutos. A última partida completa do venezuelano foi justamente quando marcou o seu último gol. Isso aconteceu contra o Fluminense, em abril, no Nilton Santos.




