“Se for para o Brasil, a Seleção Brasileira volta a ser forte”, diz Eduardo Salvio sobre Jorge Jesus Ex-jogador do Mister no Benfica, atualmente no Lanús, disse que o técnico foi o melhor com quem trabalhou

Antes de mais nada, o nome de Jorge Jesus segue em alta sempre que se fala sobre o futuro comando da Seleção Brasileira. Desta vez, quem destacou o treinador português foi o argentino Eduardo Salvio, que trabalhou com o Mister no Benfica por várias temporadas e não poupou elogios ao antigo comandante.
Após a partida entre Vasco e Lanús, no Estádio de São Januário, pela Copa Sul-Americana, o atacante argentino de 34 anos foi questionado sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir o Brasil. E a resposta veio com entusiasmo.
“Para mim, Jorge Jesus é, de longe, o número 1. Ele me ensinou muita coisa. Estive muitos anos com ele no Benfica e ganhamos muita coisa juntos. Não tenho dúvidas do que ele pode dar, ainda mais numa seleção como a do Brasil, com tantos jogadores bons. Vou sempre desejar o melhor para ele”, afirmou Eduardo Salvio.
Eduardo Salvio trabalhou com antigo treinador do Flamengo nas temporadas 2010/11 e depois entre 2012 e 2015. Nesse meio tempo, o Benfica conquistou 14 troféus. O argentino, atualmente no Lanús, revelou, a influência direta do treinador na sua evolução como jogador.
“Ele trabalha com muita paixão. Com ele, cresci muito como atleta. Graças a ele, me tornei o jogador que sou hoje. Sou muito grato. Se Jorge Jesus for para o Brasil, não tenho dúvidas de que a Seleção vai voltar a ser muito forte. Mas ainda não sei o que vai acontecer”, completou.
Não faltam antigos jogadores a apoiar Jorge Jesus
Por último, mesmo sem confirmação oficial, o nome de Jorge Jesus segue como um dos mais comentados para assumir a Seleção Brasileira após o despedimento de Dorival Júnior. Com passagens marcantes por Flamengo, Benfica e Al Hilal, o treinador português tem o respaldo de jogadores que trabalharam com ele e continua a ser um nome forte no futebol sul-americano.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal