Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Segovinha no Al Ain: os destalhes da ida do jogador do Botafogo para os Emirados Árabes

Antes de mais nada, o Botafogo concluiu a negociação do atacante Matías Segovia para o Al Ain, dos Emirados Árabes. Ele foi emprestado ao clube até junho de 2025, com obrigação de compra dos direitos econômicos por metas estipuladas.

A Agência RTI Esporte apurou que o Al Ain terá de compra-lo no fim da cessão se o paraguaio estiver 45 minutos em campo durante 50% dos jogos disputados pela equipe na temporada. Os valores, porém, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Segovinha é esperado em Dubai para realizar exames médicos e testes físicos e assinar contrato com o clube do Oriente Médio neste fim de semana. Após superar a parte burocrática, a diretoria irá anuncia-lo como novo reforço do clube.

O jogador estava emprestado ao RWD Molembeek, da Bélgica, na última temporada. No período, passou em branco nas sete partidas que disputou no Campeonato Belga. Apesar da passagem sem brilho, o paraguaio conseguiu chamar a atenção de clubes do exterior.

Ainda segundo apurou a reportagem, Segovinha também recebeu ofertas de quatro clubes da Segunda Liga Saudita. Porém, o atacante sequer abriu conversas com representantes do Al Arabi, Al-Faisaly, Al-Akhdoud e Al-Hazm.

Nesta temporada, por exemplo, o paraguaio fez três jogos pelo Glorioso, à época comandado por Tiago Nunes, com 162 minutos jogados. Ele foi utilizado nos confrontos contra Madureira, Bangu e Sampaio Corrêa, todos pelo Campeonato Carioca.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Depois disso, não atuou mais pelo clube e foi colocado na lista de “jogadores negociáveis” pelo ex-treinador alvinegro. Diante da falta de oportunidades, o atacante foi emprestado ao RWD Molembeek, que também pertence a John Textor, para ganhar rodagem,

Matías Segovia tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2026. Em abril de 2023, o clube investiu US$ 1,5 milhão (R$ 7,3 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Guaraní, do Paraguai. A expectativa é que ele seja negociado com o Al Ain no fim da cessão.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.