Seleção Brasileira: Carlo Ancelotti fala sobre a altitude e confirma mudanças na equipe

Carlo Ancelotti destacou a altitude para jogo com a Bolívia
Carlo Ancelotti
Foto: @rafaelribeirorio I CBF

A Seleção Brasileira entra em campo na próxima terça-feira, 09, para enfrentar a Bolívia na cidade de El Alto. O jogo, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, terá início às 20h30 (de Brasília). Na véspera da partida, o técnico Carlo Ancelotti destacou a importância de uma postura competitiva da Seleção Brasileira, mas o tema altitude também não escapou.

A cidade boliviana fica em uma altitude superior aos 4.150 metros e isso pode atrapalhar o desempenho da Seleção Brasileira. Após a importante vitória sobre o Chile, no Maracanã, Ancelotti não quer uma queda de desempenho de sua equipe, mesmo se tratando de uma partida em condições diferentes. Além da altitude, algumas peças também serão diferentes.

“A ideia que tenho é mudar um pouco, não só os jogadores. Estou buscando informações com quem já jogou lá. Eu não tenho muita experiência nisso (altitude), só uma vez, em 1986 joguei o Mundial. O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, destacou Ancelotti.

Publicidade

Neste sentido de mudanças, Carlo Ancelotti pode apostar em jogadores como Fabrício Bruno e Vitinho entre os titulares. Aliás, com Casemiro suspenso, Andreas Pereira é outro que pode aparecer entre os 11. Embora se trate de um jogo na altitude, Ancelotti deseja utilizar a partida para fazer avaliações em busca de fechar o elenco que vai para a Copa do Mundo de 2026.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor