Seleção Brasileira chega a Tóquio para encerrar Data FIFA com amistoso contra o Japão

Delegação desembarcou na noite deste domingo após semana de treinos e vitória na Coreia do Sul; último treino será nesta segunda, no Estádio de Tóquio.
SELEÇÃO BRASILEIRA
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Primeiramente, a delegação da Seleção Brasileira desembarcou em Tóquio na noite deste domingo (12) para o segundo amistoso desta Data FIFA, diante do Japão. A partida está marcada para terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio de Tóquio. O voo partiu de Seul e pousou às 19h40 no horário local.

Antes da viagem, a equipe treinou pela manhã em Goyang, no campo anexo ao estádio local. Após a atividade, os jogadores retornaram ao hotel onde estiveram concentrados por uma semana e seguiram rumo à capital japonesa.

O último treino da Seleção será nesta segunda-feira (13), às 16h, no Estádio Ajinomoto, palco da partida. Bruno Guimarães e o técnico Carlo Ancelotti concederão entrevista coletiva oficial às 15h, em clima de encerramento da preparação asiática.

Publicidade

Ainda em Seul, Ancelotti observou a formação titular com a presença do goleiro Hugo Souza. De acordo com o italiano, o goleiro do Corinthians deverá ganhar a chance contra os japoneses. Ele prometeu fazer um rodízio na posição, após Bento jogar na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul.

Quando foi a última vez que o Corinthians teve seu goleiro titular da seleção brasileira?

Dessa forma, o Corinthians volta a ter um goleiro titular na seleção brasileira, o que não ocorre há 23 anos. O último arqueiro corinthiano da iniciar um jogo pela equipe canarinha foi Dida, em fevereiro de 2002. Na época, Dida foi o camisa 1 com Luiz Felipe Scolari no comando.

Por fim, Hugo Souza jogou três partidas pela seleção sub-20, titular nos amistosos contra Chile e México em duas oportunidades. Os três confrontos terminaram empatados e Hugou Souza sofreu apenas dois gols. Nesta temporada, pelo Corinthians, foram 48 jogos e ele sofreu 43 gols.

Concluindo, o provável time do Brasil é: Hugo Souza, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Júnior, Matheus Cunha e Estêvão.

Compartilhe nas Redes!

Sobre o Autor