Seleção Brasileira: Dorival Junior garante vaga de Neymar após retorno de lesão
O técnico Dorival Junior convocou, nesta sexta-feira (23), os 23 jogadores para a disputa das próximas duas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil encara o Equador, no dia 06 de setembro, em Curitiba. Na sequência, a equipe viaja para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta os donos da casa, no dia 10 de setembro.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Fora das últimas convocações por conta da recuperação de uma grave lesão no joelho, Neymar foi assunto durante a coletiva de imprensa do técnico da Seleção. Dorival Junior afirmou que segue acompanhando o processo de recuperação do jogador do Al-Hilal. Tão logo ele esteja liberado pelos médicos, voltará a ser convocado.
“Eu não tenho dúvidas de que, assim que estiver recuperado e em condições, ele voltará a ser relacionado. É um jogador que dispensa comentários, todos sabem a importância que ele tem. Tudo tem que acontecer no momento certo e adequado. Ainda é muito cedo, vamos aguardar, até porque dentro do seu próprio clube acredito que ainda esteja completando o seu processo”, afirmou o treinador.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Além disso, Dorival ressaltou a importância de Neymar dentro de campo e, também, para o momento de reconstrução da equipe. O comandante brasileiro fez questão de elogiar o atacante e colocá-lo como um fundamental para o crescimento do Brasil nas Eliminatórias e na sequência do trabalho até o Mundial.
“Um jogador importantíssimo, fundamental, decisivo. É um cara diferente, todos nós sabemos disso. Temos que respeitar o protocolo daquilo que ele vem apresentando até esse momento. Ainda não retornou por completo. Ele está fazendo um trabalho que será fundamental na sequência”, finalizou Dorival Junior.
Planejamento de treinos e viagens
A comissão técnica da Seleção Brasileira definiu e informou sobre o planejamento de treinos e viagens para os jogos contra o Equador e o Paraguai. Os atletas se apresentam no próximo domingo (02 de setembro), em Curitiba, para iniciarem a preparação. O elenco vai treinar no CT do Caju, que pertence ao Athletico-PR.
Após o jogo contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, a delegação segue na capital paranaense até a véspera do jogo contra o Paraguai. A Seleção Brasileira viaja para Assunção no dia 08 de setembro. O horário do voo ainda será divulgado.