Seleção Brasileira: Eder Militão é a quarta baixa por lesão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mais um corte na Seleção Brasileira, nesta quinta-feira (05). Por meio das redes sociais, a CBF comunicou que o zagueiro Éder Militão sofreu um lesão muscular na coxa e está fora dos jogos contra o Equador e o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Militão é o quarto jogador cortado do elenco da Seleção Brasileira neste período das Eliminatórias. Após a convocação, Yan Couto e Savinho sofreram lesões e nem se apresentaram em Curitiba. Já na capital paranaense com o grupo completo, o atacante Pedro teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e, também, deixou a delegação.
Eder Militão treinou entre os titulares nesta quinta-feira (05), na última atividade antes da partida contra o Equador. As seleções se enfrentam nesta sexta-feira (06), às 22h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com a lesão, Marquinhos retoma a vaga de titular ao lado de Gabriel Magalhães. Até o momento, a CBF não informou o novo convocado para a vaga do jogador do Real Madrid.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter e BlueSky.
Gravidade da lesão
De acordo com informações do Departamento Médico da Seleção Brasileira, o zagueiro sentiu um incômodo na coxa, após o treino desta quinta-feira (05), no CT do Caju. Eder Militão realizou exames de imagem e foi constatado o problema, que não é considerado grave. A expectativa é de que ele retorne ao campo em duas semanas. O jogador retorna ao Real Madrid para realizar o tratamento.
Portanto, com a nova baixa, a equipe que entra em campo para enfrentar o Equador terá: Alisson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Rodrygo e Vini Júnior.