Seleção Brasileira: Ex-Flamengo brilha na LaLiga e entra no radar de Carlo Ancelotti

Zagueiro de 24 anos vem chamando atenção de Carlo Ancelotti e pode entrar no radar da Seleção Brasileira

O bom momento de Natan Souza em solo espanhol está a chamar a atenção de toda a Europa e também da Seleção Brasileira. O zagueiro do Real Betis, revelado nas categorias de base do Flamengo, é o líder de cortes da temporada 2025/2026.

Segundo o site Sofascore, maior referência em estatísticas de futebol no mundo, ele soma 94 intervenções em 12 jogos. Além da solidez defensiva, mantém 88% de acerto nos passes, 62% de eficiência nos duelos aéreos e soma 111 ações defensivas (média de 9,3 por partida).

A consistência rendeu uma nota média Sofascore de 6.73. Mas o impacto de Natan Souza vai além das estatísticas básicas. Ele é o zagueiro com mais alívios (95) e mais impedimentos provocados (15) entre todos os jogadores das cinco principais ligas europeias.

O defensor soma ainda 45 bolas recuperadas e sofreu apenas seis dribles até aqui. Estes são, deste modo, números que reforçam a leitura de jogo e a agilidade que o caracterizam desde os tempos de base no Flamengo.

Na última temporada, já no time espanhol, o brasileiro disputou 52 partidas, marcou dois gols e deu duas assistências, mostrando também qualidade com a bola nos pés. Na atual, soma uma assistência em 15 jogos, consolidando-se como peça importante no sistema defensivo.

Natan Souza no radar da CBF

Antes de tudo, o desempenho de Natan Souza não terá passado despercebido por Carlo Ancelotti. O treinador da Seleção Brasileira, que o enfrentou quando dirigia o Real Madrid, conhece bem as suas qualidades e o colocou em seu radar para 2026.

Com ao menos uma vaga ainda em aberto na zaga para a Copa do Mundo de 2026, Natan Souza poderá ser observado de perto na próxima Data Fifa e, assim, devido à atual boa forma, mostrar-se como opção consistente aos atuais jogadores que Carlo Ancelotti tem chamado.

Vale ainda lembrar que Natan Souza conquistou três troféus na carreira: a Série A do Campeonato Brasileiro (2020) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021). Estas conquistas foram alcançadas com a camisa do Mengão.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima