Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Seleção Brasileira feminina é derrotada no primeiro amistoso contra os Estados Unidos Equipe de Artur Elias não conseguiu ser protagonista e foi facilmente superada

A Seleção Brasileira feminina fez, neste sábado, 05, o primeiro de dois amistosos contra os Estados Unidos nesta janela de abril da Data Fifa. Atuando no SoFi Stadium, em Los Angeles, as seleções reeditaram a última final olímpica. Quem acabou levando melhor foi a seleção dos Estados Unidos, que venceu pelo placar de 2 a 0. Rodman e Heaps marcaram.

O jogo:

Publicidade
8XBet
Publicidade

A Seleção Brasileira teve um início de jogo complicado contra os Estados Unidos e sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos. A atacante Trinity Rodman aproveitou uma boa jogada construída por Aly Thompson para abrir o placar para as americanas.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O gol precoce abalou momentaneamente a equipe brasileira, que demorou a se encontrar em campo. No entanto, a partir dos 20 minutos, o Brasil conseguiu se reorganizar, passou a trocar mais passes e dominou as ações ofensivas durante o restante do primeiro tempo.

A equipe criou boas chances e levou perigo ao gol de Tullis-Joyce, mas teve dificuldades na hora de finalizar. Apesar de ter crescido na partida e pressionado bastante, a seleção brasileira não conseguiu transformar o domínio em gols. A falta de precisão nas conclusões foi um obstáculo para empatar o jogo antes do intervalo, deixando a equipe com a missão de buscar a reação na segunda etapa.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

No segundo tempo, o panorama pouco se alterou. A seleção dos Estados Unidos seguiu melhor, criando mais chances e sendo protagonista na partida. O segundo gol das americanas veio aos 20 minutos, quando Lindsey Heaps cobrou pênalti com muita categoria e conseguiu ampliar o marcador.

O técnico Artur Elias fez alterações na equipe e deu oportunidade a outras jogadoras no amistoso, mas a Seleção Brasileira em nenhum momento conseguiu ser protagonista e realmente ameaçar os Estados Unidos. Já depois dos 40 minutos, Sam Coffey derrubou Adriana na área. As jogadoras brasileiras ficaram pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou. Assim, o placar terminou mesmo em vantagem das americanas.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Próximo jogo:

As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 08, às 23h30 (de Brasília), desta vez no PayPal Park, em San José, também nos Estados Unidos. Esses amistosos servem de preparação para a disputa da Copa América de 2025, torneio que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 aos dois primeiros colocados.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet