Seleção Brasileira feminina é derrotada no primeiro amistoso contra os Estados Unidos Equipe de Artur Elias não conseguiu ser protagonista e foi facilmente superada

A Seleção Brasileira feminina fez, neste sábado, 05, o primeiro de dois amistosos contra os Estados Unidos nesta janela de abril da Data Fifa. Atuando no SoFi Stadium, em Los Angeles, as seleções reeditaram a última final olímpica. Quem acabou levando melhor foi a seleção dos Estados Unidos, que venceu pelo placar de 2 a 0. Rodman e Heaps marcaram.
O jogo:
A Seleção Brasileira teve um início de jogo complicado contra os Estados Unidos e sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos. A atacante Trinity Rodman aproveitou uma boa jogada construída por Aly Thompson para abrir o placar para as americanas.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O gol precoce abalou momentaneamente a equipe brasileira, que demorou a se encontrar em campo. No entanto, a partir dos 20 minutos, o Brasil conseguiu se reorganizar, passou a trocar mais passes e dominou as ações ofensivas durante o restante do primeiro tempo.
A equipe criou boas chances e levou perigo ao gol de Tullis-Joyce, mas teve dificuldades na hora de finalizar. Apesar de ter crescido na partida e pressionado bastante, a seleção brasileira não conseguiu transformar o domínio em gols. A falta de precisão nas conclusões foi um obstáculo para empatar o jogo antes do intervalo, deixando a equipe com a missão de buscar a reação na segunda etapa.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No segundo tempo, o panorama pouco se alterou. A seleção dos Estados Unidos seguiu melhor, criando mais chances e sendo protagonista na partida. O segundo gol das americanas veio aos 20 minutos, quando Lindsey Heaps cobrou pênalti com muita categoria e conseguiu ampliar o marcador.
O técnico Artur Elias fez alterações na equipe e deu oportunidade a outras jogadoras no amistoso, mas a Seleção Brasileira em nenhum momento conseguiu ser protagonista e realmente ameaçar os Estados Unidos. Já depois dos 40 minutos, Sam Coffey derrubou Adriana na área. As jogadoras brasileiras ficaram pedindo pênalti, mas a arbitragem nada marcou. Assim, o placar terminou mesmo em vantagem das americanas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Próximo jogo:
As duas seleções voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, 08, às 23h30 (de Brasília), desta vez no PayPal Park, em San José, também nos Estados Unidos. Esses amistosos servem de preparação para a disputa da Copa América de 2025, torneio que garante vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 aos dois primeiros colocados.