Seleção Brasileira: Filipe Luís garante que Flamengo é sua realidade e que seu foco agora é a Libertadores O treinador rubro-negro teve seu nome comentado entre os prováveis candidatos à vaga de Dorival Jr.

Antes de mais nada, o Flamengo fez uma partida intensa contra o Internacional, mas não conseguiu somar três pontos na abertura do Campeonato Brasileiro. Apesar de dominar o jogo e criar boas chances, o Rubro-Negro esbarrou nas boas defesas do goleiro uruguaio Rochet, que precisou ser substituído no intervalo.
Na semana de estreia no Brasileirão, o técnico Filipe Luís teve seu nome citado entre os que poderiam substituir Dorival Júnior, demitido da Seleção Brasileira na última sexta-feira (28). O treinador rubro-negro assegura que em nenhum momento pensou na possibilidade de deixar o clube.
“Minha semana foi voltada para o Inter, totalmente estudando, analisando e trabalhando sobre o Internacional de Porto Alegre. Assisti ao jogo da seleção, fiquei muito triste pelo Dorival, porque é um grande amigo, tenho muito carinho e respeito por ele, pois ele me ajudou muito. Desejo muita sorte, sucesso, e não tenho dúvida de que em breve nos enfrentaremos nos campos”, comentou.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
Filipe procurou deixar claro seus objetivos na carreira e, no momento, não cogita ser técnico da Seleção Brasileira: “Você mesmo respondeu à pergunta, o que é a realidade? A realidade é que minha semana de trabalho foi contra o Internacional, e vocês me conhecem, eu tenho um contrato com o Flamengo. Agora, a única coisa que eu penso é na Libertadores. O Táchira é a única coisa que passa na minha cabeça e mais nada”, finalizou.
Ao analisar o jogo contra o Colorado, o treinador rubro-negro elogiou o empenho de seus atletas: “Esperávamos um jogo difícil, com jogadores de muita qualidade, que sabem como jogar em grandes partidas. Hoje, na minha opinião, jogamos muito melhor do que no ano passado, naquele jogo em que o primeiro tempo estava 3×0 e acabou 3×2. Hoje jogamos melhor, mas não conseguimos concretizar nossas oportunidades de gol”, lamentou.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Na avaliação de Filipe Luís, o Internacional soube aproveitar um contra-ataque rápido para fazer o gol, e depois teve algumas outras chances. No entanto, sua equipe conseguiu se ajustar na partida, assumindo o domínio das ações. Só faltou um pouco de sorte nas finalizações.
“Como sempre digo, escolhemos a forma de jogar, e nem sempre vamos ganhar, mas essa é a forma que eu quero, esse é o estilo que quero ver no meu time: pressionando, deixando o adversário em dificuldades, sem conseguir tirar a bola do Flamengo. Nós queremos ser os protagonistas do jogo, e depois, dependeremos da bola entrar ou não, desses detalhes pequenos, mas que são importantes. Claro que temos muitas coisas para corrigir, como em todos os jogos”, assegurou.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, o Flamengo voltará a jogar pelo Brasileirão contra o Vitória, no domingo, no Estádio Manoel Barradas, em Salvador, às 18h30. Antes disso, o Mais Querido fará sua estreia na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o time enfrentará o Deportivo Táchira, em San Cristóbal, na Venezuela, com início às 21h30 (de Brasília).