O atacante João Pedro, do Chelsea, acabou convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para os dois próximos jogos das Eliminatórias. O jogador, que teve um grande desempenho no Mundial de Clubes, luta diretamente por vaga com Richarlison e Kaio Jorge. João Pedro assumiu um grande protagonismo recentemente ao acertar com o Chelsea e ter um desempenho positivo no título do Mundial de Clubes.
No ciclo que leva até a Copa do Mundo de 2026, João Pedro deseja se consolidar e se tornar o “nove do hexa”. Diante dessa responsabilidade, o jogador destacou que vem fazendo tudo aquilo que já era possível no Brighton, mas agora com uma maior visibilidade.
“Acredito que sou o mesmo João Pedro do Brighton. Mas claro que quando se vai para um clube do tamanho do Chelsea a visibilidade é maior. Acredito que as pessoas me veem com outros olhos por agora eu ter mais visibilidade. Sei o que posso fazer em campo e espero fazer a torcida brasileira feliz. Para se consolidar na seleção é necessária uma sequência muito boa de alta performance. Eu busco fazer o melhor e quem decide é o treinador”, disse João Pedro, que revelou suas características.
“Eu sou um jogador mais versátil. Não gosto de ficar preso dentro da área, gosto de ajudar o time a criar jogadas e finalizar. Consigo jogar como dez também, mas gosto de fazer gols. Isso o futebol europeu me ajudou a evoluir. Acredito que se o Ancelotti me convocou, tem gostado do que eu faço. Então vamos ver como será aqui”, afirmou o atacante.
Relação com o Maracanã
João Pedro surgiu para o futebol no Fluminense, clube que o revelou. Desse modo, o primeiro gol profissional aconteceu justamente no Maracanã. Agora pela Seleção Brasileira, o jogador espera marcar o seu primeiro gol com a camisa do Brasil e isso pode também acontecer no Maracanã.
“O Maracanã é muito especial para mim. Foi aonde comecei e fiz meu primeiro gol. Espero poder jogar e vai ser muito especial defender a Seleção Brasileira. Espero fazer também o meu primeiro gol com a camisa do Brasil e sei que está muito perto disso”, finalizou João Pedro.
O jogo entre Brasil e Chile acontece na próxima quinta-feira, 04, no Maracanã. Até o momento mais de 45 mil ingressos já foram comercializados. A Seleção Brasileira já está garantida na Copa do Mundo, mas deseja se despedir em alto nível.


